No mês de agosto, o cearense Lucas Bezerra, 15, fez sua primeira surf trip internacional. O objetivo foi evoluir em ondas fortes e tubulares, e o local escolhido foi El Salvador, na América Central.
El Salvador é o único país da América Central que não é banhado pelo Mar do Caribe, tendo apenas a costa pacífica. Em termos de área, é o menor país da América continental.
O atleta da nova geração da equipe Pena, que hoje é considerado uma das grandes promessas do surfe brasileiro, retornou ao Brasil no último sábado (2), onde vai competir na última etapa do Pena Little Monster, entre os dias 15 e 17 de setembro, na Praia do Forte, Cabo Frio (RJ).
Confira abaixo a entrevista com o atleta.
Como foi a experiência em sua primeira surf trip internacional?
Desde pequeno sonhava em viajar para fora do país e agora que consegui foi uma experiência incrível, pois estive super bem acompanhado, buscando cada vez mais evolução com a galera da nova geração do surfe, em um país com altas ondas e muita natureza.
Como foram as condições do mar?
O mar esteve alucinante. O pico onde surfei com mais frequência foi Las Flores, uma direita perfeita que dá condições de fazer várias manobras.
Quem foram os atletas que estiveram com você nesta trip?
Estive na companhia de grandes amigos da nova geração do surfe brasileiro como Cauã Handson, da Paraíba; Mateus Senna, do Rio Grande do Norte e Léo Casal, de Santa Cataria. O mais legal é que todos nós éramos backside nesta direita.
Como é ficar longe da família?
Todos sabem que sempre viajo na companhia da minha família, essa foi a minha primeira viagem sem eles, mas estou tranquilo e graças à tecnologia eles acabam ficando perto de mim, pois estamos em contato constantemente. Em breve estarei competindo o QS e vou ter que me acostumar a viajar sozinho.
Quais foram seus objetivos nesta viagem?
Meu principal objetivo foi surfar, surfar e surfar, mas também quis aprender outras línguas e conhecer novas culturas. Quero aprender o máximo possível e fazer muitas amizades.
Um recado para finalizar.
Quero agradecer a todos que colaboraram para que este sonho fosse realizado e também aos meus patrocinadores, que acreditam no meu potencial. Obrigado também à minha família e amigos. El Salvador vai ficar marcado para sempre na minha vida.