Red Nose Pro Junior

Ítalo dá show na estréia

ItaloFerreira_RedNoseProJunior_FotoFabricianoJunior Baia Formosa

622x415
Local de Baia Formosa, Italo Ferreira, dominou as direitas do quintal de sua casa. Foto: Fabriciano Jr. 

O local Italo Ferreira fez bonito em sua bateria de estréia no Red Nose Pro Junior, realizado em ondas em torno de 1 metro em Baia Formosa (RN). 

Confira aqui a galeria de fotos do evento

Confira aqui o vídeo do primeiro dia do evento

Campeão Sul-americano Pro Junior em 2012 e local do pico, Italo escolheu muito bem suas ondas e arrebentou as direitas do pontal com um variado arsenal de batidas, rasgadas e floaters, performance que garantiu a maior somatória do dia, 17,50 dos 20 possíveis.

“Estou muito feliz por ter conseguido pegar boas ondas para vencer. Eu estava um pouco ansioso antes da bateria por estar surfando em casa, mas fico feliz que tudo deu certo e eu consegui mostrar meu surf”, disse Italo.

Já o defensor do título Sul-americano em 2013, Luan Wood, foi eliminado na bateria de abertura do evento pelo potiguar Lucas Pires e o paulista Gabriel André.

“Estou muito feliz, porque treinei muito para este evento e consegui achar ondas para mostrar o que sei na bateria. Fiz um trabalho especial para este campeonato com o meu treinador, num pico lá de Ponta Negra, em Natal,  que tem uma onda parecida com esta aqui do Pontal e deu resultado. Espero continuar melhorando a cada bateria”, disse o natalense Lucas Pires. 

Gabriel conseguiu a classificação nos momentos finais da bateria e comemorou o resultado. “A bateria foi muito disputada. Eu estava confiante e peguei uma onda faltando quatro segundos para ficar em pé, mas no final, consegui a virada sobre o Luan”, disse Gabriel André.

Victor Mendes, irmão mais novo de Jessé Mendes, passou em primeiro lugar na estréia e garantiu vaga para a próxima fase, seguido de Jackson Rodrigues, que ficou em segundo com apenas um décimo de diferença para o primeiro.

O surfista catarinense Yan Daberkow, também se garantiu na próxima fase ao ficar na segunda colocação na bateria, vencida pelo local de Titan, Davi Sobrinho. Já David Silva e Matheus Navarro também fizeram bem a lição de casa e derrotaram seus adversários, ficando com a primeira e segunda colocação, respectivamente.

SEGUNDA FASE – Masculino

1. Lucas Pires (BRA), Jhone Rocha Borges (BRA), Yan Daberkow (BRA), Alcides Lopes (BRA)
2. Italo Ferreira (BRA), Gabriel André (BRA), Elivelton Santos (BRA), Davi Sobrinho (BRA)
3. Facundo Arreyes (ARG), José Francisco (BRA), Pedro Neves (BRA), Armando Tenorio (BRA)
4. Felipe Oliveira (BRA), Matheus Faria (BRA), Madson Costa (BRA), Saulo Barros (BRA)
5. Juninho Urcia (PER), Victor Mendes (BRA), Ian Tavares (BRA), Alan Marcos Guerreiro (BRA)
6. Fabio Pereira (BRA), Jackson Rodrigues (BRA), Cainã Barletta (BRA), Felipe Suarez (ARG)
7. Deivid Silva (BRA), Gustavo Ramos (BRA), Israel Junior (BRA), Deyvson Santos (BRA)
8. Matheus Navarro (BRA), Yuri Miranda (BRA), Daniel Araujo (BRA), Rafael da Silva (BRA)

Exit mobile version