Estrelas ficam de fora do Onbongo Pro Surfing

0

Joel Parkinson teve o vôo cancelado e não disputa o Onbongo Pro Surfing. Foto: ASP World Tour / Tostee.
Os aussies Joel Parkinson e Mark Occhilupo, considerados as grandes estrelas do Onbongo Pro Surfing, não disputarão a prova na praia Mole, em Florianópolis, Santa Catarina.

 

Parkinson e Occy, bem como seus conterrâneos Chris Davidson e Jake Paterson tiveram o vôo cancelado na Austrália e só chegarão ao Brasil no domingo para o início do WCT.

 

Já o norte-americano Tom Curren, de acordo com os comentários na praia, teve problemas com o visto e também não participará do evento na praia Mole.

 

“De qualquer maneira, este evento já entrou para história, pois 70% dos competidores são gringos, sendo 30 integrantes da elite mundial”, comenta Alexandre Fontes, diretor de prova.

 

A organização havia disponibilizado carro e hospedagem para o Joel Parkinson, Jake Paterson, Mark Occhilupo, e também para Tom Curren. “Porém, em relação aos australianos, um problema mecânico causou o cancelamento do vôo que eles pegariam para o Chile e eles ficaram sem tempo hábil para competir no Onbongo. Foi uma perda muito grande, mas infelizmente sem solução”.

 

De acordo com Fontes, a antecipação da data do Onbongo Pro Surfing fará com que cada vez mais atletas do WCT participem. “No ano que vem, a tendência é que todos os Top-44 disputem a prova. Foi uma mudança estratégica, pois eles só competem no sábado e podem chegar na sexta-feira com tranquilidade. Neste ano, a participação dos atletas internacionais já pode ser considerada um recorde”, diz.

 

Aguarde mais informações em nossas próximas reportagens.