Estudantes radicalizam na volta às aulas

Escola da Associação São Vicente de Surf, Itararé, São Vicente (SP)

Escola da Associação São Vicente de Surf, Itararé, São Vicente (SP). Foto: Dailson Aguiar.

Não foram somente os alunos da rede pública e privada que voltaram às escolas nas últimas semanas.

 

Com o fim das férias, a escola da Associação São Vicente de Surf (ASVS) também retoma às suas atividades. Só que nessa escola, a sala de aula é a praia do Itararé e o material didático é composto de pranchas, lycras e parafinas.

 

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Vicente, no último dia 14 de fevereiro os novos alunos e veteranos caíram na água para a primeira aula deste ano.

 

As aulas são ministradas por professores e instrutores formados ou que estudam Educação Física. “Possibilitamos ao aluno uma iniciação correta e com orientação, evitando riscos de lesões ou acidentes”, explica Odin Scatollo, presidente da entidade.

 

“A equipe é responsável por toda didática e pedagogia do projeto. Todos possuem grande experiência no esporte, prontos para ensinar e trabalhar as dificuldades dos alunos”, segue o professor.

 

Os integrantes da escolinha também contam com atendimento de médicos, fisioterapeutas e psicológicos contratados pela Prefeitura.

 

Há quatro anos a ASVS trabalha com crianças e adolescentes que querem iniciar no surf. Atualmente, são mais de 120 alunos matriculados. Cerca de 70% dos alunos é do sexo feminino.

 

“Formamos alunos de uma maneira diferente e moderna, avaliando individualmente o aluno, analisando a evolução tática, técnica, física, motora e pessoal”, explica Odin.

 

Segundo ele, essa nova proposta de ensino inclui estudo teórico e prático. Será feito um acompanhamento pedagógico com duração de 20 meses com uso da apostila ?Projeto comece a surfar?, desenvolvida em três níveis de evolução – Iniciantes, Intermediário e Avançado.

 

Os alunos que concluírem todos os níveis recebem certificado da escola ASVS com reconhecimento da supervisão de esportes de São Vicente e da Federação Paulista de Surf.

 

Os interessados em competir também recebem suporte da entidade para representar a cidade de São Vicente nos campeonatos. “Ao final do curso, os alunos estarão preparados para enfrentar as adversidades que o surf proporciona, praticando o esporte de forma correta e prudente”, informa o presidente da ASVS.

 

Todos alunos matriculados na rede pública e particular podem participar. Para tanto, devem ter entre 6 e 17 anos e serem moradores do Município de São Vicente.

 

As aulas são ministradas todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30; 09h45 às 10h45; 14h às 15h e 15h15 às 16:15h. Também são agendadas aulas particulares ou em grupo para todas as idades.

 

Os interessados devem procurar a sede da Associação São Vicente de Surf, localizada à Avenida Ayrton Senna, Quiosque 36-A – Praia do Itararé, São Vicente, SP. Para obter mais informações, entre em contato com o presidente da ASVS, Odin Scatollo, pelo tel. (13) 8113-5409.

 

 

Corpo Docente

 

Coordenador: Odin Scatollo Lima – Presidente da ASVS; instrutor e técnico de surf nível 1- Certificado pela CBS (Confederação Brasileira de Surf) e ISA (International Surfing Association).

 

Professores: Luciano Pinheiro Topp e Ricardo Mello ? Profissionais de Educação Física

 

Instrutores: Marco Antonio Lui – Diretor de Esportes da ASVS, juiz da Federação Paulista de Surf, instrutor e técnico de surf nível 1 – Certificado pela CBS e ISA e Daniel Lopes – estudante do terceiro ano de Educação Física.

Clique aqui para ver a galeria de fotos da Escola da Associação São Vicente de Surf.

Exit mobile version