Danilo Couto disputa o Mundial em parceria com Rodrigo Monster. No último treino, a dupla encarou o maior Jaws da temporada. Foto: Bruno Lemos. |
A prova acontece na semana que vem, provavelmente na segunda ou terça-feira, aproveitando os swells gigantes que têm quebrado no arquipélago nos últimos dias.
Caso a ondulação não atinja o tamanho mínimo, os organizadores estipularam um prazo até 15 de março para a realização da Tow In World Cup, que dará à dupla campeã o prêmio de US$ 100 mil.
Segundo o empresário, havia duas grandes empresas interessadas em patrocinar a prova, porém, coube à produtora brasileira Estúdios Mega assumir a causa.
“Este ano o evento será filmado por cerca de 14 câmeras: seis de cinema, além de outras quatro de vídeo de alta definição, com transmissão em pay-per-view para o mercado norte-americano”, informa o empresário.
A direção vai convidar 15 duplas. Entre os big riders, cinco brasileiros: Eraldo Gueiros e Carlos Burle; Rodrigo Resende (campeão da primeira versão em 2001 em dupla com o havaiano Garrett McNamara) e Danilo Couto; Sylvio Mancusi e Many Carabello. As outras duplas serão anunciadas nos próximos dias.