Maresia Paulista Pro

Etapa adiada para novembro

0

Segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 é transferida para Ubatuba. Foto: Daniel Smorigo.

A segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 vai acontecer em Ubatuba. Ela estava programada para ocorrer neste fim de semana, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), mas as fracas condições do mar impossibilitaram a realização da competição válida pelo ranking profissional de São Paulo.

 

A decisão do adiamento foi de comum acordo entre a direção de prova, head judges (juízes chefes), patrocinadores e a maioria dos surfistas.

“Resolvemos privilegiar o nível técnico. Infelizmente, as ondas estão muito pequenas, abaixo de meio metro, e as séries muito demoradas, o que prejudicaria o desempenho dos atletas. Sem falar que a previsão para amanhã é de o mar abaixar ainda mais. Por se tratar de um campeonato profissional, foi a melhor decisão a ser tomada”, justificou o head judges Paulo Mota.”

“Como a terceira etapa (praia de Itamambuca, em Ubatuba) vai ser no feriado de 15 de novembro, faremos esta segunda etapa na sexta (12) e no sábado (13). No domingo (14) e na segunda-feira (15), a terceira e decisiva prova do circuito.”, avisou Silvio da Silva, o Silvério, presidente Federação Paulista de Surf (FPS).

Wagner Pupo, o mais experientes entre os 92 inscritos nesta segunda etapa, disse que gostaria de ter competido, mas reconheceu que a decisão de transferir as disputas para Ubatuba foi a mais correta. “É uma pequena que não deu para rolar, por causa da ondulação de leste, mas o mais importante é que o campeonato aconteça em boas condições, o que vale mais a pena”, afirmou o surfista de 42 anos, “local” da praia de Camburi, vizinha à de a Maresias.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.