Os organizadores do Quiksilver Pro New York, primeiro evento com premiação de US$ 1 milhão na história do surf mundial, estão em Long Beach, New York, trabalhando para reconstruir a estrutura do evento e os locais onde acontecerão os festivais de esportes de ação e música, conforme planejado antes do furacão.
Clique aqui para ver o teaser
O período de espera para a etapa do World Tour continua o mesmo, de 4 a 15 de setembro, e deve acontecer durante os três ou quatro melhores dias dentro deste período. A triagem está confirmada, e deve acontecer entre 1 e 3 de setembro.
Long Beach enfrentou o furacão Irene, que recebeu escala 1 quando passou pela cidade. Tempestades, grandes ondas, coincidindo com maré cheia, causaram grande erosão na praia na altura da National Boulevard, onde irá acontecer o Quiksilver Pro.
Como instruído pela cidade de Long Beach, as estruturas do Quiksilver Pro New York foram retiradas antes da chegada do Irene, então não houve nenhuma perda estrutural.
A Quiksilver trabalhará ao lado da prefeitura de Long Beach para monitorar a montagem diária da estrutura do evento, para que fique da mesma maneira do planejado antes da chegada do Irene.
“Eventos de surfe sempre exigiram flexibilidade nos dias da janela, então quando o Irene se mostrou como um desafio maior, ainda estávamos aquém do esperado para eventos profissionais de surf”, diz Luke Watson, da Quiksilver.
“Escolhemos essas semanas para sediar o evento porque é temporada de furacões, o que aumenta o potencial de ter boas ondas. Então isso já era esperado. O evento tem espera de 15 dias exatamente para que possamos aguardar a decisão da natureza, que é a essência do nosso esporte. É possível que possamos concluir o campeonato em apenas três dias, então, temos flexibilidade em nos programar. Nós não ultrapassaremos a data final, 15 de setembro, e nós temos tempo para preparar e reconstruir o local quando for considerado seguro pela cidade”.
A Quiksilver aconselha a todos que participarão desta etapa, a verificar a situação de seus voos, pois os aeroportos locais estão normalizando as chegadas.