SP Contest

Etapa decisiva no Guarujá

Gregório Motta , Circuito Surf Trip SP Contest, Canto do Maluf, Guarujá (SP).

622x415
Gregório Motta lidera a categoria Open. Foto: Silvia Winik
 

Neste fim de semana (15 e 16 de novembro) acontece a etapa decisiva do circuito Surf Trip SP Contest, no Canto do Maluf, Guarujá (SP). O campeonato definirá os títulos nas categorias Open, Grand-Master, Longboard, Stand Up e Feminino. Pedro Oliveira e Thiago Menezes já são os campeões Master e Júnior, respectivamente, por antecipação.

Os vencedores do ranking garantem vaga numa viagem com tudo pago para o Peru (e inclui passagem, alimentação, estadia, além de fotógrafos e videomaker disponíveis para registrar a viagem). As disputas seguem acirradas. Entre os longboarders, Alex Miranda segue líder com 2.800 pontos, enquanto Bruno Romano e Fabio Bacalhau estão empatados com 2.466 pontos na vice-liderança.

Pelo segundo ano no Circuito, a categoria Stand Up firmou-se como uma das mais disputadas. Atual campeão, Roger Marques segue liderando o ranking, seguido de perto por Claudio Chain: 2.656 x 2.529 pontos. No Feminino, Luara Diamante venceu a terceira etapa e leva vantagem sobre Luna Rebello. Na Grand Master, Freddy Jacob possui 2.900 pontos e segue líder, seguido por Paulo Meneses na segunda posição com 2.556 pontos. Na Open, Gregório Mota continua firme na ponta do ranking, com 2.620 pontos, seguido por Freddy Jacob.

Para Marcio Bernardinello, proprietário da rede de lojas Surf Trip, que pela primeira vez patrocina um circuito integralmente, o SP Contest tem sido perfeito. “Temos ainda uma etapa para avaliar. Mas, até agora tivemos ondas, sol, público, clientes satisfeitos, surfistas arrebentando. Por ser um evento focado na Grande São Paulo, acreditamos que tem tudo a ver com nossa rede de lojas. Com certeza atingiu nosso público alvo e estamos bem contentes com o resultado, recebemos elogios de todas as partes”, comenta ele.

O nível dos atletas foi outro fator que surpreendeu durante todo o ano. “O pessoal da Grande São Paulo, apesar de ficarmos a mais de uma hora da praia e com todas as dificuldades da correria do trabalho está com o surf no pé. Tivemos muitas baterias com nível de surf profissional”, destaca.

A rede de lojas realizou ações paralelas com seus vendedores, proporcionando uma verdadeira interação ‘pé na areia’. “Queríamos integra-los ao mundo do surf. Conseguimos oferecer um final de semana exclusivo e o resultado está sendo muito positivo. É um incentivo para premiar os melhores. Quando voltam às lojas eles mostram para todos o resultado e contagiam toda equipe. Com certeza vendem nossos produtos de surf com muito mais amor e conhecimento”.

De acordo com Bernardinello, a ideia é manter o patrocínio ao circuito no ano que vem. “Estamos conversando com várias marcas para conseguirmos trazer mais ações à praia. Por ser nosso primeiro ano de apoio, enfrentamos muitas dificuldades. Mas, mas com certeza em 2015, vamos deixar o campeonato cada vez melhor”, explica.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.

Exit mobile version