Niteroiense Amador

Etapa define campeões em Niterói

Cartaz da terceira etapa do Circuito ASN Compão HB UFF de Surf 2010

Cartaz da terceira etapa do Circuito ASN 2010. Foto: Reprodução.

A terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Compão HB UFF de Surf 2010 acontece no próximo final de semana (13 e 14/10) na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

 

O evento conta com oito categorias em disputa: Iniciantes (sub-14), Mirim (sub-16), Júnior (sub-18), Feminino, Sênior (acima de 28 anos), Master (acima de 35), Open UFF (para alunos e formados da Universidade Federal Fluminense), e Open Interno (residentes de Niterói).

As maiores expectativas são para as disputas das categorias Open Interno e Sênior, pois os campeões dos rankings levam passagens aéreas para o Peru.

Na Open Interna, Raphael Guimarães está com uma das mãos na taça. Ele está invicto em 2.010 com duas vitórias e 2.000 pontos.

 

O único que ainda pode superá-lo é Ben Borges, que está com 1.556 pontos. Ben precisa vencer e torcer para Raphael chegar ao máximo na sétima colocação.

A disputa da Sênior está mais equilibrada. Três surfistas têm chances de ganhar a passagem para o Peru. Luis Oberlander é o líder com 1.900 pontos. O local de Saquarema, Leandro Patrício, está na cola com 1.729 pontos, e Erik Knappe, um pouco mais distante, com 1.556 pontos.

Na Iniciantes o local Matheus Rodrigues e o carioca Dávio Figueiredo estão empatados com 1.900 pontos. O macaense Matheus Faria e o niteroiense Rafael Reis encabeçam as listas das categorias Mirim e Júnior.

Na Mirim, Matheus lidera com 2.000 pontos e uma diferença de 200, enquanto que na Júnior, soma 1.800, e a distância é de apenas 71 pontos. Na Master, a liderança é do carioca Léo Chinês com 1.900 pontos.

O único que ainda pode alcançá-lo é o local Duca Pantaleão, que soma 1.629 pontos. Na Open UFF, Dudu Berba está em primeiro com 1.800 pontos. Erick Conde com 1.729, e Breno Ebert com 1.539, ainda têm chances de assumir o topo da lista.

Na Feminino, mesmo com duas vitórias neste ano, a revelação niteroiense, Rayza Silveira, pode ser alcançada pela carioca Monika Takaki, que está com 1.800 pontos.

Nestas últimas semanas, tem quebrado boas ondas com ondulação de Sul e Sudoeste, mas quando a direção vira para Leste ou Sudeste o mar tem apresentado ondas irregulares.

 

Para obter mais informações, acesse o site da Associação de Surf de Niterói.

Exit mobile version