Etapa do mundial pode rolar no Quebra-Mar em Santos

Público no Quebra-Mar em Santos

#Uma das etapas do Circuito Mundial de Longboard (WLT) poderá rolar no Quebra-Mar, em Santos (SP), um excelente pico para prática do longboard. Entre os nomes mais cotados para bancar o campeonato está a Red Bull, conhecida por patrocinar competições de esportes alternativos.

Os articuladores da realização do evento são, Picuruta Salazar, o maior colecionador de títulos de surf do Brasil, e Diniz Iozzi, o Pardal. Eles estão finalizando o projeto da competição que será apresentado em breve à Prefeitura Municipal de Santos e aos possíveis patrocinadores.

#Segundo Picuruta, a intenção é rolar a etapa na segunda quinzena de agosto. Assim, os competidores viriam das etapas da Europa, passariam por Saquarema e depois por Santos, antes de seguir para México, onde acontecerá a última e principal etapa.

?Os vôos internacionais partem de São Paulo. Seria fácil para os competidores descerem para Santos?, diz Picuruta.

Entre as exigências da ASP, para que a Etapa conte pontos no Circuito Mundial a premiação deve ser no mínimo de U$35.000 dólares. Fora isso, a ASP cobra também uma taxa de U$10.000 para oficializar a competição e mais U$7.000 para pagar o salário dos juizes, totalizando U$52.000 dólares que deverão ser angariados pelos patrocinadores.

?A ASP poderia aliviar essa taxa, pelo menos agora em quanto não há um circuito mundial definido?, sugere Picuruta. ?É essa taxa que está espantando os patrocinadores?, comenta.

Até o momento estão confirmadas as etapas de Costa Caparica (de 02 a 07 de julho), em Portugal, a de Biarritz (de 16 a 21 de julho), em França, e a de Cabo San Lucas (de 22 a 31 de agosto), em México. A etapa de Saquarema (de 24 a 29 de julho) está confirmada apenas no calendário, mas ainda não há patrocinadores oficiais para o evento.

Os 64 melhores colocados nas primeiras etapas, conquistarão o direito de competir na etapa principal, em Cabo San Lucas, onde será definido o campeão mundial de longboard de 2002 e oferecerá uma premiação de U$100.000 dólares, inédita para essa categoria.

Exit mobile version