Etapa do SuperSurf muda de praia em Torres

0

Peterson Rosa é uma das atrações da etapa gaúcha do SuperSurf 2003. Foto: Nilton Santos.
Alguns integrantes da elite mundial já confirmaram presença no segundo desafio do SuperSurf 2003, que será realizado entre os dias 30 de abril e 04 de maio em Torres, como o tricampeão brasileiro e vencedor da abertura da temporada em São Sebastião (SP), Peterson Rosa.

 

Além do paranaense, Fábio Gouveia (PB) e Armando Daltro (BA) também já garantiram suas participações e Neco Padaratz (SC) e Paulo Moura (PE) solicitaram convites especiais para também competir na estréia do Rio Grande do Sul na divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.

 

A lista ainda não está definida, mas uma novidade já foi anunciada, a mudança da sede principal do SuperSurf de Torres da praia dos Molhes para a Prainha. “Só se fala do campeonato na cidade e a Prainha é muito bonita, mais central e, de acordo com os organizadores locais, nesta época do ano pode apresentar melhores condições do que os Molhes”, conta Evandro Abreu, do Grupo Abril, que organiza o SuperSurf.

 

“Mesmo assim, montaremos estruturas também nos Molhes e até na praia da Cal, para que as disputas ocorram no lugar que tiver com as melhores ondas”, ressalta Evandro.

E a estréia do Rio Grande do Sul no SuperSurf 2003 promete ser tão emocionante como foi a etapa de abertura da temporada em São Sebastião (SP). Peterson Rosa já é o maior recordista da história da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e não se importa com o desgaste da longa viagem que terá que realizar para competir em Torres.

 

Fábio Gouveia também confirmou presença na segunda etapa do circuito brasileiro, em Torres (RS). Foto: Nilton Santos.
“Tem algumas etapas que batem com as datas do WCT e quero aproveitar qualquer brecha para poder prestigiar o SuperSurf, que é o melhor circuito nacional do mundo”, prometeu Peterson Rosa.

 

Na praia de Maresias ele tirou a sua primeira nota 10 na história do SuperSurf e também se isolou na lista de recordes de vitórias na ABRASP, superando a marca de oito títulos que o atual presidente da entidade, Pedro Muller, completou ainda no longínquo ano de 1993.

 

“Fiz duas finais no ano passado e acho que a expectativa de quebrar este recorde é que me atrapalhava, pois perdi as duas”, lembra Peterson, referindo-se às decisões da etapa de Saquarema (RJ), onde foi derrotado pelo ubatubense Costinha, e a da Prainha (RJ), quando perdeu a chance de conquistar o seu quarto título brasileiro para o carioca Leonardo Neves, que se consagrou como campeão do SuperSurf 2002.

 

Mas, apesar da confirmação de Peterson Rosa, Fábio Gouveia e Armando Daltro e da solicitação de convites de Neco Padaratz e Paulo Moura, Victor Ribas (RJ) e Danilo Costa (RN), outros dois integrantes das elites mundial e nacional, ainda não haviam confirmado suas participações.

 

Já no feminino, está certo o desfalque da catarinense Jacqueline Silva e da cearense Tita Tavares, que na mesma data estarão representando o Brasil na segunda etapa do WCT Feminino, nas Ilhas Fiji.