Hang Loose Surf Attack

Etapa é adiada

Hang Loose Surf Attack 2013, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Falta de ondas dia a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack 2013. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

A Federação Paulista de Surf (FPS) decidiu adiar a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack, que estava marcada para este fim de semana na praia da Baleia, em São Sebastião (SP).

 

“A previsão acusa falta de ondas, então, para evitar despesas, principalmente aos atletas que se deslocam de suas cidades e ao patrocinador, decidimos realizar a competição em outra data”, informa Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf.

 

Segundo ele, o evento pode ser realizado em outubro. “Informaremos pelo site a nova data. O local será mantido”, completa.

 

No total, o circuito Hang Loose Surf Attack terá quatro etapas. A abertura foi realizada no Quebra-Mar, em Santos (SP), em julho.

 

No mês seguinte, foi a vez da etapa na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP). A etapa final está marcada para os dias 9 e 10 de novembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

 

Criado em 1988, o Circuito Paulista começou com as categorias Junior (Sub 18) e Mirim (Sub 16) e foi ganhando “corpo”, até chegar ao formato atual, com cinco categorias, que incluem a Iniciante (Sub 14), Estreante (Sub 12) e Petit (Sub 10). 

 

O circuito conta com o patrocínio da Hang Loose desde 1995 e com o incentivo do empresário Álfio Lagnado, um entusiasta da modalidade.

 

“Este circuito é uma grande escola. Todos os atletas que hoje disputam o WCT, em algum momento, passaram pelo Hang Loose. Muitos foram formados nesse circuito e ganharam vários títulos, como o Adriano de Souza, o Filipe Toledo e o Gabriel Medina, justamente os três melhores brasileiros no ranking mundial atualmente”, comenta o diretor técnico do campeonato Marcos Bukão, que está à frente do comando das disputas desde o início junto com Silvério.

Exit mobile version