Nos dias 17 e 18 de dezembro, a Ponte Metálica será palco do Reggae Club Surf Festival, segunda etapa do circuito da Liga Cearense de Surf, evento de encerramento do ano na famosa Praia de Iracema (CE).
O evento se propõe a ser muito mais que um campeonato de surfe. O intuito da organização é realizar uma espécie de festival de música, com direito a muito reggae e um concurso de beleza com o desfile da Gatinha Surf. Além disso, haverá uma pista de skate montada na praia e outras atividades paralelas, todas à disposição do público.
“Nosso objetivo é resgatar os grandes eventos de surfe no estado, como sempre fizemos, e mostrar que é possível movimentar o mercado, apesar da grande crise da qual atravessa nosso país. Tudo que fiz pelo surfe ao longo de mais de 30 anos foi única e exclusivamente pelo amor ao esporte, e enquanto Deus me der vida e saúde, continuarei fazendo, nem que para isso eu precise colocar dinheiro do meu próprio bolso”, declarou Romero Jucah, proprietário do Reggae Club, patrocinador Master do evento.
Categorias em disputa – Open, Junior, Grand Kahuna, Master, Grand Master, Sênior, Mirim, Iniciante, Grommet, Longboard, Feminino Open e Sup Wave. Haverá também uma Expressoin Session.
Inscrições – As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (6/12) nas lojas Surfbeat Centro e North Shopping.
O valor é de R$ 80 para todas as categorias e as vagas são limitadas.
Disputas acirradas – Os atletas das 12 categorias em disputa já estão prontos para as últimas disputas do evento que irá definir os primeiros campeões do Circuito da Liga Cearense de Surf.
Caso do atual líder da categoria Open, José Wilson, que promete dar tudo de si para garantir o título. Seu adversário direto, o vice Isaías Silva, vendeu caro a derrota na primeira etapa e chega com tudo para a decisão da principal categoria do evento.