Etapa paulista define os melhores alunos do surfe

As garotas encararam frio e chuva neste sábado em Bertioga

As garotas encararam frio e chuva neste sábado em Bertioga. Foto: Ivan Storti.
Os vencedores da etapa paulista de Lui Lui Surf Festival, circuito Brasileiro de Surf Universitário, serão conhecidos neste domingo, na Riviera de São Lourenço, Bertioga, São Paulo.

 

A competição começou neste sábado com muita chuva e frio e, por pouco não foi adiada devido às péssimas condições do tempo. Na primeira fase, o atual campeão estadual Vinícius Bico Batista (Educação Física/ Unimonte) foi o melhor entre os 54 participantes da categoria Masculina, garantindo 12,95 pontos de 20 possíveis.

 

Competindo em casa, Missilvano Alves (Educação Física/ Unimes), campeão brasileiro em 2001 e terceiro colocado ano passado, além de ser o

Missilvano Alves é um dos destaques do Lui Lui Universitário em Bertioga. Foto: Ivan Storti.
líder do Estadual na temporada, também foi muito bem, com 11,25 pontos.
       
Todos os atletas voltam para o mar neste domingo para uma nova fase. Os oito melhores na soma dos dois rounds estarão classificados para a semifinal. A competição vem sendo disputada num neste novo formato, possibilitando que um atleta que tenha ido mal no primeiro dia, tenha a possibilidade de recuperação.

 

Assim, todos os surfistas competem duas vezes e no final são somadas duas ondas de cada fase.

 

Na categoria Feminina, a atual líder do Paulista, Flávia Soares, da mesma classe que Bico (Educação Física/ Unimonte), saiu na frente, confirmando o favoritismo.
       
Também neste domingo estarão sendo definidos os vencedores do Tag Team (revezamento com quatro surfistas) entre as universidades, valendo a vaga para a grande final do Circuito Brasileiro, marcada para o início de dezembro, na praia de Maresias (SP).

 

Unimes, Faap, Módulo (Caraguatatuba), Unitau (Taubaté) e Anhembi-Morumbi estão na briga para defender São Paulo na decisão do título nacional.
       
A competição segue neste domingo a partir das 8h30, começando com a segunda fase da Masculina. O Tag Team define o vencedor às 13 horas e, a partir das 14 horas, entram no mar os finalistas da Feminina e Masculina.

 

Os vencedores nas disputas individuais ganham passagens aéreas para qualquer lugar do Brasil operado pela TAM. Os vice-campeões levam pranchas Storm Rider e os quatro finalistas, kits Billabong, Lui Lui, Bully’s, Renault e Sundown.
       
O Lui Lui Surf Festival – Circuito Brasileiro de Surf Universitário – tem apresentação da TAM, com o patrocínio da Renault e Billabong. Co-patrocínio da Sundown Sport. Apoio: Bully’s, Billabong Girls, Bennett Foam, Storm Rider Surfboards e VeniceMag. Realização: Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf (Ibrasurf). Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, com apoio institucional do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério dos Esportes.

 

A etapa da Riviera tem o apoio da Prefeitura de Bertioga, Sociedade Amigos da Riviera, Governo do Estado de São Paulo, Escola de Surf da Riviera, Turco Loco, Federação Paulista de Surf, Associação Paulista de Surf Universitário e Associação de Surf de Bertioga. Colaboração da Central Surf, Tent Beach, Surfxpress, Hot Water, Overboard, Quiver, Red Beach e Potência.


 

Exit mobile version