O Circuito Estadual do Rio de Janeiro chega em sua reta final. A última etapa, que acontece entre os dias 11 e 12 de dezembro, apontará os novos campeões estaduais de 2010.
A disputa é tão equilibrada que as quatro categorias do circuito estão indefinidas. A competição distribuirá 1.000 pontos no ranking estadual e R$ 3 mil para a categoria Profissional Masculino.
O secreto no canto da praia da Macumba oferece uma onda forte e pesada amplamente frequentada por bodyboarders. Francirley Ferreira, vencedor da última etapa, entrou no páreo para conquistar o seu primeiro título de ranking na categoria Profissional.
“A disputa vai ser muito difícil pois competirei com atletas de nível mundial mas quero muito vencer e deixar no Rio de Janeiro este título estadual “, completa o atleta que é o único atleta carioca com chances de ser campeão estadual na categoria Profissional.
Na categoria Amador Masculino domínio total dos atletas de São João da Barra. Thiago Corrêa lidera seguido de perto por Danilo Coutinho e Dionathan Barroso. Antonio Alex, de Copacabana, e João Luiz Zig, de Niterói, seguem na briga com chances matemáticas de serem campeões estaduais.
Na categoria Júnior o domínio é dos atletas de Copacabana, tomando as três primeiras posições do ranking. João Ricardo segue com duas vitórias e tem boa vantagem sobre Matheus Lamah e Rodrigo Otávio.
Além da competição na água, a etapa proporcionará para todos envolvidos aula de ginástica natural, aulas de alongamento, ações de sustentabilidade e muito mais.
As inscrições estão abertas para as seguintes categorias: Masculino (sub-15 – válido para o circuito Carioca), Masculino (sub-16) , Amador Masculino, Pro / Am Feminino e Profissional Masculino.
Os atletas devem ficar atentos aos prazos para as inscrições pois as vagas são limitadas e até dia 6 de dezembro há descontos. Depois do dia 8 de dezembro as inscrições serão encerradas e serão aberta vagas somente para baterias que tenham três atletas.
Vale lembrar que atletas amadores que cheguem na fase de dinheiro da categoria Profissional receberão 70% do valor da premiação em forma de bônus para ser usado no circuito Febbrj (Federação de Bodyboard do Rio de Janeiro).
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx22) 9942-1132.