Municipal de Itanhaém

Circuito mira preservação

0
3508x4961

Cartaz da segunda etapa do Circuito Itanhaense 2017. Foto: Reprodução.

A segunda etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2017 acontece nos dias 19 e 20 de agosto, na praia do Cibratel, Itanhaém (SP).

 

A novidade do evento fica por conta da série de ações visando a preservação do meio ambiente local.

 

Durante a competição rolam gincanas envolvendo a limpeza da praia, com a retirada de objetos descartáveis que eventualmente forem encontrados. Além disso, mudas nativas serão plantadas no entorno da praia. A ação visa sobretudo a participação das categorias mais jovens.

 

As disputas acontecem nas categorias Petit (sub-10), Estreante (sub-12), Iniciante (sub-14), Mirim (sub-16), Júnior (sub-18), Open Masculino e Open Feminino, Master (a partir de 35 anos) e Longboard (aberto).

 

A competição é dividida em três etapas: a abertura aconteceu em maio, no Gaivota. Após a disputa no Cibratel, a final está reservada para 11 e 12 de novembro, no Centro.

 

Na primeira edição, os atletas itanhaenses que faturaram o primeiro lugar e lideram suas respectivas categorias foram Kauê Ribeiro (Iniciante e Mirim), Vitor Barbosa (Júnior), Nielsen Mingardi (Longboard) e Akio Saito (Open Masculino). Além disso, paralelamente há a classificação do Circuito Escolar, com liderança parcial da EE Rosélia Braga Xavier.
 
O Circuito Itanhaense de Surf 2017 é uma realização da Prefeitura Municipal de Itanhaém por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Apoio: Gul Brasil, 775,PRORG, Panzer Surf Shop, Fruto D’Agua Surf Shop, BCO, Tenan Surf Shop, Saito Supermercados, Restaurante Tia Lena NC Jóias, Elétrica Ramiro, Colônia de férias SINPROVESP, Quiosque Recanto do Lú, Quiosque do Surf, Pura Vida açaí e waffes e Supermercado Mini Preço Gaivota. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação: Waves.

 

Foto de capa Cícero Lehman