Ondas Sonoras

Eternamente Ricardinho

0
934x623

Ricardo dos Santos em um dos lugares onde ele mais gostava de estar em Mentawai. Foto: Everton Luis.
 

“O seu estilo de música determina o que você é como surfista”, costumava dizer Ricardinho.

Ele era um amigo querido, uma inspiração para todos que o conheciam.

Ricardo dos Santos também era uma lenda viva no mundo do surf, bem como um surfista destemido, cujo entusiasmo sempre elevou os limites e motivou seus parceiros.

Mais importante ainda, Ricardinho sempre foi amável como irmão, filho, amigo e neto. Quando não estava viajando ao redor do mundo em busca de tubos gigantes, ele usava seu tempo para ajudar sua família em casa e surfar com a garotada da nova geração na Guarda do Embaú (SC), sua terra natal.

Ricardo também foi um brasileiro que encheu de orgulho o seu país e sua comunidade local. Seu entusiasmo pela Guarda do Embaú podia ser sentido em todas as suas viagens, quando ele contava belíssimas histórias sobre sua casa e seus amigos.

Enquanto lamentamos esta tragédia, devemos lembrar de celebrar e honrar a vida incrível de Ricardo dos Santos. Esperamos que ele tenha influenciado a nova geração a viver uma vida cheia de trabalho duro, entusiasmo e generosidade.

Algumas das maiores realizações de Ricardinho incluem sua participação destemida no Billabong Pro Tahiti 2012, onde vindo do Trials, competiu no evento principal e faturou o Andy Irons Forever Inspiration Award, pelo seu comprometimento. Lembremos também de sua temporada 2012 / 2013 no North Shore havaiano, quando ele venceu o Waves Of The Winter Award apresentado pela Hurley e Surfline, com um tubo impressionante.

Nenhuma realização era maior do que o calor que ele compartilhava quando se envolvia em alguma conversa. Poucas pessoas são capazes de iluminar um local como ele fazia.

“Nosso Ricardo se foi. Ele viveu muitas coisas nesses 24 anos. Este é um momento muito difícil para nós. Acreditamos que há tubos ainda melhores onde ele estiver agora e que ele estará pegando estes tubos junto com Andy Irons”, disse a família de Ricardo dos Santos. “Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio. Obrigado a todos pelas oportunidades em sua vida e sua carreira. Ricardinho estava muito grato por tudo e por todos”.

Neste momento, nós enviamos nosso amor, pensamentos e orações a toda família e a toda comunidade mundial do surf, que perdeu um amigo querido.

Escute agora a playlist que ele mais curtia ouvir antes do surf: