Evento adiado em Itaúna

0

O mar mexido e pequeno impossibilitou a continuação das disputas na tarde desta quinta-feira. Foto: Ricardo Macario.

Depois de esperar por duas e meia por uma possível melhora nas condições do mar em Itaúna, os organizadores do SuperSurf decidiram adiar as baterias restantes da terceira fase para amanhã.

 

O forte vento sul e a maré cheia impossibilitaram as disputas das últimas seis baterias.

 

?Seria bom ter adiantado algumas baterias ainda hoje, pois a previsão para amanhã não é muito animadora, mas não tinha condições de colocar uma bateria na água do jeito que está. Amanhã começamos cedo, com uma chamada às 7 horas?, explicou Pedro Falcão, tour manager da Abrasp.

 

O top Wagner Pupo testa as condições durante um free-surf. Foto: Ricardo Macario.

Entre os atletas que irão cair na água estão os cabeças-de-chave Heitor Alves, Marco Polo e Adriano de Souza, o Mineirinho, que cai na 16a e última bateria da fase.

 

Esta será a primeira participação dele no SuperSurf 2004, já que o atleta priorizou viagens e outros compromissos durante o ano.

 

Os destaques das primeiras baterias da terceira rodada foram os veteranos Pedro Muller e Fábio Gouveia, autor da segunda maior média do dia – 14.57 pontos. Diego Rosa ficou com a maior somatória ? 15.94 pontos.

 

Os cabeças-de-chave Renan Rocha, Claudemir Lima, Andreas Eduardo, Hizunomê Bettero e Otávio Lima também venceram e seguem na competição. Já o paranaense Jihad Kohdr foi superado por John Junior, e Simão Romão despachou o potiguar Fabrício Junior.