Quiksilver Brasil Open

Evento começa no Arpex

Ian Crane, Quiksilver Brasil Open de Surf 2011, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

Depois de dois dias de ondas pequenas, o mar reagiu e as disputas do Quiksilver Brasil Open 2011 começaram na manhã desta quinta-feira em boas condições no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Neste primeiro dia, vão para a água as 24 baterias da primeira fase, com 96 surfistas disputando a classificação para enfrentar os cabeças de chave da etapa.

 

Os cearenses Artur Silva e Michel Roque caíram no mar na primeira bateria do campeonato e eliminaram o catarinense Diego Rosa e o experiente cabofriense Victor Ribas.

 

“Ontem as condições não estavam legais, mas hoje amanhecerem excelentes. Encontrei duas boas e venci a bateria”, comenta Artur Silva, que avançou na primeira posição e levou com ele o camarada e companheiro de equipe Michel Roque. 

 

No total, 144 surfistas de 19 países estão no Rio para disputar o torneio, que rola até este domingo no Arpex. São 101 brasileiros e 43 estrangeiros de países da Europa, America Latina, da Nova Zelândia, do Hawaii e dos EUA. Válido pelo ranking unificado da ASP, o evento distribui US$ 145 mil em premiação, sendo US$ 20 mil destinado ao campeão.

 

Entre os americanos, destaque para Kolohe Andino, campeão da primeira etapa da perna brasileira de final de ano da ASP South America, o SuperSurf Internacional, encerrado no último sábado em Ubatuba (SP).

 

Confira na galeria acima os melhores momentos das primeiras baterias.

 

Confira mais informações em nossas próximas reportagens.

Exit mobile version