Municipal Santista

Evento confirmado

0

Renato Wanderley, ex-top da elite nas pranchinhas agora compete de SUP. Foto: Silvia Winik / FMA Notícias.

A organização do Circuito Municipal Santista acaba de confirmar a segunda etapa do Hot Water de Surf para esta quarta-feira no tradicional pico do Quebra-Mar, Santos (SP).

O evento é realizado com período de espera pelas melhores condições de ondas e a organização decidiu confirmar o início das competições pela chegada de um novo swell na terça-feira, que deve proporcionar boas ondas aos competidores e um espetáculo ao público.

“A expectativa é para uma disputa de alto nível, assim como foi na etapa inicial. Aguardamos boas condições de ondas para os surfistas competirem bem”, comenta o diretor técnico, Sérgio Gadelha.

 

“Esse é um dos diferenciais do Circuito, realizar etapas com condições dos atletas desempenharem suas técnicas. Outra proposta é fortalecer e revigorar o surf de Santos, que tem muita história e foi o berço da modalidade no país”, finaliza Gadelha.

Nas categorias Master e Grand Master, representantes como Edson Vieira e Alex Miranda continuam sendo destaque depois de fazer história durante suas carreias.

No Longboard Adriano Teco busca o bicampeonato municipal e para isso torna seu surf mais competitivo. “Quero tentar ganhar a segunda etapa, para ficar tranquilo para a final. Tenho o surf mais progressivo, mas estou treinando mais o clássico para mostrar aos juízes”, comenta o atleta.

O circuito apresenta também a categoria Stand Up e quem levou a melhor na etapa de abertura foi o guarujaense Eric Maiakawa. Na cola dele está outro forte candidato a levantar o caneco, o ex-top da elite mundial das prancinhas, Renato Wanderley.

Seguem na liderança os competidores que ergueram as taças na primeira etapa: Marcos Vinícius (Open), Herbert Moreno (Iniciantes), Ricardo Lima (Júnior), André Guimarães (Mirim) e Jaqueline Diniz (Feminina).

O circuito Hot Water de Surf têm nove categorias e já programou a janela de espera para a terceira e última etapa para o mês de novembro.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site da Federação Paulista de Surf.