Uma previsão de vento Sul forte este final de semana pode até antecipar o encerramento do Oakley Pro Junior 2010 para esta sexta-feira (4/6) na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).
No entanto, isso só será definido nas análises das condições do tempo e do mar para os próximos dias na Ilha de Santa Catarina, pois o prazo da decisão do primeiro título brasileiro da temporada vai até domingo.
Nesta quinta-feira, o mar baixou um pouco para cerca de 1 metro e as ondas apresentaram melhor formação para os surfistas da repescagem.
Agora fica a expectativa se o campeonato termina ou prossegue até o final de semana. A decisão será tomada durante a manhã e aí o campeonato poderá até utilizar o formato “Kelly System” idealizado por Kelly Slater, com duas baterias disputadas simultaneamente.
Ou então dividir a competição em dois palanques de julgamento na praia da Joaquina, para dar tempo de rolar as 31 baterias que restam para definir o primeiro campeão brasileiro da temporada 2010 em Santa Catarina.
“É um evento importante, decisivo na disputa do título brasileiro Pro Junior que também vale vaga para a divisão de elite do surf nacional, então desejamos realizá-lo nas melhores condições de ondas possíveis”, destaca Luis Henrique Sabóia, ou Pinga, como é mais conhecido o diretor de marketing da Oakley no Brasil.
“Estamos monitorando as previsões e o vento Sul forte que está indicando para entrar no sábado pode até forçar mesmo a antecipação do término do evento para a sexta-feira, mas só saberemos disso no dia”, finaliza Pinga.