Raglan Santista

Evento rola no Quebra-Mar

0

 

Matheus Dutra é um dos destaques da categoria Junior. Foto: Silvia Winik.

Com a chegada de uma nova frente fria e a previsão de ondas, o Raglan Santista de Surf será realizado nesta quinta-feira no Quebra-Mar, em Santos (SP).

 

Realizado num único dia, o evento definirá os campeões municipais de 2013, em dez categorias. A novidade este ano é a estreante (até 12 anos). Também estarão em disputa a Iniciante, Mirim e Feminna, Junior, Open, Master, Grand Master, SUP e Longboard.

 

As disputas começam às 8 horas com a Master. As finais serão realizadas das 12 às 15h20. “A expectativa é de mais um importante evento para colaborar com o trabalho de base que vem sendo feito na Cidade. Um dos destaques deste ano é a inclusão da categoria Estreante, que está totalmente preenchida por atletas de Santos”, afirma o presidente da Associação Santos de Surf, Herbert Passos Neto.

 

Ele ressalta o importante quinto lugar no ranking paulista por cidade deste ano. “Com destaque para o terceiro lugar de Vinicius Parra na categoria Estreante e a oitava colocação de Matheus Dutra na Junior”, enaltece Herbert, também agradecendo o importante apoio da Raglan Surf Shop e da Prefeitura de Santos para a realização da disputa. “Estamos felizes com essas parcerias, pela Raglan acreditar nesse trabalho de Base e a Secretaria Municipal de Esportes contribuir para o fortalecimento da modalidade”, disse.

 

O secretario municipal de Esportes, Alcídio de Mello, o Cidão, reforçou que a identidade de Santos com o esporte.

 

“Sempre promoveremos o surf. Afinal, Santos é berço da modalidade. Temos duas escolas municipais. Uma com o Picuruta Salazar, um dos grandes nomes do surf brasileiro, e outra com o Cisco Araña, a primeira escola pública de surf do Brasil, inclusive com a participação de pessoas com deficiência. Com mais este evento sendo realizado na Cidade, é uma forma de prestigiar todos os praticantes e, ao mesmo tempo, incentivar as pessoas a assistirem e até iniciarem na modalidade”, argumentou.

 

Entre os destaques da competição estão justamente os dois santistas que garantiram as melhores atuações no Circuito Paulista, encerrado no último domingo. Vinicius Parra disputou o título da estreante até o fim, enquanto que Matheus Dutra se firmou entre os tops da categoria mais disputada.

 

“Vou tentar esse título, por ser na minha cidade. No Paulista batalhei até o final e terminou em terceiro, o que foi um grande resultado”, afirmou Parra, que ano passado foi o vice-campeão santista na iniciante, categoria acima da sua.

 

“Vencer o Santista é sempre importante. Na etapa do Paulista este ano no Quebra-Mar, fiz final e fiquei em terceiro atrás apenas no Marcos Correa, bicampeão paulista, e do Samuel Pupo. Agora quero repetir o bom desempenho”, relata Matheus Dutra, que ano passado foi campeão santista na Mirim e na Junior, além de ser o terceiro da Open, mostrando que fôlego e surf no pé não faltam.

 

O Raglan Santista de Surf tem a organização da Associação Santos de Surf, com supervisão da Federação Paulista de Surf, patrocínio da Raglan Surf Shop, apoio da Prefeitura de Santos e colaboração da FMA Notícias e Dêmi Viola/Viimo.