Nem mesmo os institutos meteorológicos poderão prever o que vai acontecer no litoral paranaense neste domingo (30/10), mas uma coisa é certa: a tempestade está chegando. Uma grande nuvem de pequenos atletas se juntará no famoso Pico de Matinhos (PR), e vai chover manobras nas direitas do mais clássico cenário do surfe paranaense durante a segunda etapa do Circuito Storm Kids.
O campeão da categoria Sub 16 fatura uma passagem para o Peru, enquanto na Sub 14, o vencedor garante um contrato de patrocínio com a Sumatra, uma das principais redes de surfe shops do estado do Paraná. Atualmente, o líder do ranking nas duas categorias é o pontalense Kainan Meira, que fez a dobradinha na abertura do Circuito, disputada em setembro.
Mas tem muito mais em jogo na competição, uma das principais reveladoras de novos talentos do surfe no Paraná. Haverá categorias para atletas com menos de 12, 10 e 8 anos, além da revolucionária competição para meninas com até 10 anos, nas quais cada um dos campeões do Circuito receberão uma prancha do shaper Matheus Camargo.
A repercussão da primeira etapa foi tão grande que é esperado um bom número de atletas de fora do estado. O vencedor da primeira etapa na categoria Sub 12 foi o catarinense Heitor Müeller, de São Francisco do Sul, e vários outros atletas do estado vizinho registraram presença no pódio da competição. Mas a força da prata da casa promete ser uma dificuldade imensa para os “estrangeiros”, afinal, o atleta Anuar Chiah também teve uma vitória dupla nas categorias Sub 10 e Sub 8, e o mesmo aconteceu entre as meninas, já que a matinhense Maria Julia conseguiu se impor nas manobras e foi a vencedora da primeira etapa. Os dois e diversos outros atletas locais vão fazer chover para manter os prêmios “em casa”.
Assim como na primeira etapa, diversas atividades paralelas acontecerão junto ao palanque principal do Circuito, como atividades de recreação para crianças coordenada pela equipe da Bola de Neve, e um gostoso café da manhã oferecido pelo Instituto Seven – Na Onda de Jesus.
A etapa decisiva do Circuito está marcada para o dia 11 de dezembro, no Pico de Matinhos (PR).
O evento – Patrocínio: Sumatra; co-patrocínio: Freesurf, Matheus Camargo Shaper, Echo Travel, Gráfica e Editora Malires; apoio: Embrasil, Rapha Silk, Momentum Surf Brasil, Prefeitura Municipal de Matinhos, IOAC – Instituto O Amor Chama, Seven – Na Onda de Jesus; realização:
Federação Paranaense de Surf, OCEAM – Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos.