Com um novo e mais atraente formato, o Rip Curl Cup Padang Padang chega à sua 12ª edição contando a ilustre presença do tricampeão mundial e “mestre do estilo” Tom Curren (EUA). O mais tradicional e prestigiado evento de surf da Indonésia atrai os melhores tube riders do mundo e terá agora somente 16 competidores, oito convidados internacionais e a outra metade de talentos locais, com o período de espera pelo dia perfeito na onda mais famosa e perfeita de Bali também reduzido para quatro semanas.
O representante brasileiro será o renomado tube rider carioca Bruno Santos, que já participou do evento e diz estar confiante para as disputas deste ano.
“Estou feliz com mais esse convite da Rip Curl para participar desse campeonato na melhor esquerda da ilha de Bali. Esse ano o número de competidores está menor o que vai dar ainda mais emoção para os competidores e espectadores com apenas disputas de baterias homem-a-homem. Ainda não tenho esse título na minha carreira e estou focado em conquistar um bom resultado”, completa Bruninho.
A janela de espera pela ondulação perfeita será aberta no dia 1 de agosto, estendendo-se por todo o mês. A cerimônia oficial de abertura será realizada no mesmo dia 1º, com a tradicional dança de boas vindas balinesa Kecak e apresentação do Wayang Puppet Show. O “show de tubos” terá transmissão ao vivo pelo link live.ripcurl.com/ripcurlcup/ e também pode ser acompanhado em smartphones, com o Rip Curl Live Events App.
Os fãs dos melhores tube riders do mundo serão informados, com antecedência, do dia exato da competição pelas redes socias da Rip Curl, tanto no Facebook – www.facebook.com/ripcurl, quanto pelo Instagram – @ripcurl_brasil.
Além do embaixador da Rip Curl, Tom Curren, e do brasileiro Bruno Santos, a competição terá uma lista de estrelas mundiais, como o havaiano Mason Ho, outra lenda, Damien Hobgood, os australianos Jay Davies e Ry Craike e os últimos vencedores do Rip Curl Cup, Jamie O’Brien e Chris Ward.
Completam o grupo três jovens talentos, Pat Curren, filho de Tom, Jacob Willcox e Tim Bisso. Os indonésios também terão um “time” forte, incluindo quatro vencedores, Garut Widiarta, Mega Semahdi, Lee Wilson e Made “Bol” Adi Putra, bem como o experiente Rizal Tandjung e finalista do ano passado e ex-campeão asiático Raditya Rondi.
Como o slogan do evento destaca: “It’s on when it’s on”, o Rip Curl Cup Padang Padang aguarda o show de surf nos poderosos tubos na famosa praia de Bali.