Capítulo Perfeito

Sinal vermelho em Nazaré

0
960x554

Organização do Capítulo Perfeito volta a aguardar melhores condições em Nazaré, Portugal. Foto: André Carvalho.

 

A organização do Allianz Capítulo Perfeito apresentado pela Quiksilver decidiu não fazer a chamada oficial para a competição, depois de o evento ter sido colocado em alerta laranja no meio desta semana.

As previsões de ondulação e de vento sugeriam a formação de ondas perfeitas na Praia do Norte durante o fim de semana, mas a instabilidade de alguns parâmetros levou o diretor de prova e a organização a não avançarem com a chamada, já que não existem garantias de poder realizar o evento num dia inteiro de ondas grandes e tubulares.

“Chegamos a considerar realizar a prova durante o fim de semana, mas à medida em que a data se aproximou, percebemos que havia instabilidade nas previsões”, disse o diretor de prova, Pedro Monteiro. “Até segunda-feira estamos sob o efeito de depressões, que são sistemas muito instáveis, o que pode pôr em risco a qualidade das ondas. Elas até podem estar realmente boas na Praia do Norte no fim de semana, mas fazer uma chamada nessas condições seria arriscar demais. O que procuramos são garantias máximas de um dia inteiro de ondas excelentes para realizar este evento”, concluiu.

O Allianz Capítulo Perfeito apresentado pela Quiksilver permanece em espera até 15 de novembro. A chamada é feita com 72 horas de antecedência.

1773x656