Expedições

Expedição Rio Itapocu

Ricardo Beck Cougo exibe alguns dos obstáculos naturais encontrados ao longo do Rio Itapocu.

1280x960
Ricardo Beck Cougo exibe alguns dos obstáculos naturais encontrados ao longo do Rio Itapocu. Foto: Arquivo pessoal.

 

No último dia 24/02, o curitibano Ricardo Beck Cougo, 52 anos, realizou mais uma expedição dentro de seu projeto chamado “SUP Travessias Ricardo”. Foi a 22ª travessia solo e sem equipe de apoio realizada por ele.

 

Saindo na divisa entre Jaraguá do Sul e Guaramirim em direção ao litoral de Santa Catarina, a travessia teve grandes obstáculos das condições adversas enfrentadas ao longo do Rio Itapocu por conta de suas pedras, diferenças de profundidades e corredeiras que marcaram todo o percurso, que foi feito com um SUP 9’6” de altura com 3” de borda, algo bem desafiador levando-se em conta os 85 kg do remador. Esse tamanho de prancha foi escolhido também por caber dentro do bagageiro do ônibus que legou Cougo ao seu ponto de partida.

 

 

Após 9 horas de remada Ricardo viu-se obrigado a parar na margem, pois, a grande quantidade de corredeiras de variados níveis criaram um atraso no cronograma, de forma que não seria mais possível chegar até o litoral ainda durante o dia.

 

A saída foi pagar por uma carona com um morador de um vilarejo próximo para completar a última pernada até Barra Velha (SC).

 

Agora Ricardo planeja a próxima SUP Travessia a bordo de um Big SUP, modalidade a qual o curitibano também é pioneiro.

 

Para saber mais sobre as travessias de Ricardo Beck Cougo viste sua página no Youtube clicando AQUI

 

Exit mobile version