No último dia 24/02, o curitibano Ricardo Beck Cougo, 52 anos, realizou mais uma expedição dentro de seu projeto chamado “SUP Travessias Ricardo”. Foi a 22ª travessia solo e sem equipe de apoio realizada por ele.
Saindo na divisa entre Jaraguá do Sul e Guaramirim em direção ao litoral de Santa Catarina, a travessia teve grandes obstáculos das condições adversas enfrentadas ao longo do Rio Itapocu por conta de suas pedras, diferenças de profundidades e corredeiras que marcaram todo o percurso, que foi feito com um SUP 9’6” de altura com 3” de borda, algo bem desafiador levando-se em conta os 85 kg do remador. Esse tamanho de prancha foi escolhido também por caber dentro do bagageiro do ônibus que legou Cougo ao seu ponto de partida.
Após 9 horas de remada Ricardo viu-se obrigado a parar na margem, pois, a grande quantidade de corredeiras de variados níveis criaram um atraso no cronograma, de forma que não seria mais possível chegar até o litoral ainda durante o dia.
A saída foi pagar por uma carona com um morador de um vilarejo próximo para completar a última pernada até Barra Velha (SC).
Agora Ricardo planeja a próxima SUP Travessia a bordo de um Big SUP, modalidade a qual o curitibano também é pioneiro.
Para saber mais sobre as travessias de Ricardo Beck Cougo viste sua página no Youtube clicando AQUI.