A manhã chuvosa da última quarta, 18, e as ondas irregulares do Postinho não foram obstáculos para os duelos masculinos na etapa brasileira da World Surf Legue, no Rio de Janeiro.
O campeão mundial Pro Junior Lucas Silveira deu trabalho ao então campeão mundial Adriano de Souza, em um duelo acirrado na terceira fase, com séries de até 1,5 metro.
Lucas começou bem a bateria com bons momentos de backside, chegando ao somatório de 6.33 e 6.43 e uma boa chance nos minutos finais. Mas viu seu amigo e parceiro de treinos usar bem a sua prioridade para anular uma ótima direita.
Os somatórios entre os respectivos campeões mundiais estavam bem próximos e, no momento em que Lucas poderia ter virado, Adriano, com sua experiência, soube usar muito bem as regras. Como tinha a prioridade, se posicionou no lugar certo para bloquear e não deixá-lo completar a onda.
Mas, segundo Silveira, a experiência de surfar com os melhores do mundo, em casa, só aumentou a vontade e o entusiasmo para entrar de forma definitiva no Circuito Mundial. “Estou muito feliz e confiante em poder ganhar baterias de alto nível. Sem contar que competir com um amigo e atual campeão mundial foi uma realização, uma grande experiência”, comentou Lucas Silveira.
As ondas no período de espera estavam bem fracas no litoral carioca, mas ainda assim Lucas surfou todos os dias com o próprio Adriano e o técnico da dupla, Leandro Dora. Além disso, treinou funcional com o seu preparador físico Marcelo Amaral, bem como yôga e trabalho emocional com sua equipe de treinadores.
Único surfista a representar a Cidade Maravilhosa, o carioca já está de malas prontas para mais uma competição. Desta vez, segue para o Shiba Japan Open, etapa do QS 6000 que acontece entre os dias 23 a 30 de maio, em Shiba Point, Ichinomiya, Japão.