Entre os dias 9 e 20 de maio, em Saquarema (RJ), os principais surfistas do planeta desembarcam no Brasil para a quarta etapa do Circuito Mundial de Surf (CT) e, nesta temporada, uma inovadora atração promete agitar o clima fora da água.
Aproveitando o maior evento de surfe do ano em terras brasileiras, a Flutuar Concept Store, em parceria com 3DFins, Surf+, Surfstars, Le Manjue Organique, Personal Boards e Etna, e patrocínio oficial de Jeep® e Oi, apresenta a Flutuar Surf House. Uma ampla casa, com 3500 m², estrategicamente localizada nas areias de Saquarema, a poucos metros do palanque principal da WSL, que irá sediar diversas ativações durante a janela de competição e receberá atletas, celebridades e convidados. A presença de importantes nomes do surfe brasileiro também será atração da Flutuar Surf House.
Na Flutuar Surf House, estão previstas diversas ativações e eventos exclusivos ao longo do período de disputas da etapa. A agenda é vasta e diversificada: todos os dias, pela manhã, o Le Manjue Organique oferece um brunch para convidados, como atletas e staff WSL. À noite, o renomado restaurante também servirá um jantar exclusivo com a presença do surfista Wiggolly Dantas (atleta apoiado pelo Le Manjue Organique) como anfitrião. A Personal Boards irá ministrar treinos funcionais de surfe, além de avaliações físicas, palestras sobre treinamento esportivo e workshops com atletas profissionais. Os testes com diversos modelos de prancha (test ride) e aulas gratuitas de surf ficam por conta da produtora Surf+, que também promoverá ação educativa de conscientização ambiental e limpeza de praias. Diariamente, a casa, com amplo espaço externo, irá promover um sunset aos seus convidados com o apoio da Corona. Sessões de autógrafos com atletas patrocinados pelas marcas parceiras também irão ocorrer durante os 12 dias de janela.
O dia de abertura, 9 de maio, contará com a presença do surfista australiano Josh Kerr (competidor e atleta 3DFins) para sessão de autógrafo e palestra sobre as quilhas da marca. Na noite de sábado, dia 13, uma grande festa promete agitar a casa.
A Red Bull TV realiza a premiere do novo filme de Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial de surfe em 2015, o documentário Ride to the Roots, que aborda as raízes do brasileiro que saiu de um bairro humilde do Guarujá rumo ao lugar mais alto do pódio do surfe. O documentário é parte de uma série global da Red Bull TV que explora o passado e jornada de atletas de destaque no cenário esportivo mundial.
A Jeep, que é patrocinadora global do WSL, irá expor um Jeep Renegade com direito a um especialista à disposição do público para apresentar todas as características do SUV mais autêntico de seu segmento. O modelo é sucesso no mercado, já ultrapassando a marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil desde 2015.
O aplicativo Surfstars concentrará os conteúdos diários produzidos na casa, que serão pilotados pela jornalista Vivian Mesquita, uma das anfitriãs oficiais da casa e apresentadora das atrações da Flutuar Surf House.
Ainda sobre a casa, toda ambientação externa terá o toque decorativo da FishEye Galeria, do fotógrafo Aleko Stergiou, e a arte psicodélica de Kemel Addas Neto, o Nê, idealizador da Art’n Boardshorts. A cenografia da casa, com tema praia e surfe, é toda oferecida pela Etna.
“A Flutuar Surf House nasceu junto a parceiros que buscam levar uma experiência nova ao mercado do surf em diferentes áreas: gastronomia, treinamento esportivo, produção de eventos e comunicação. A ideia é que a casa tenha continuidade, nosso objetivo é trazer uma nova proposta para o mercado do surfe em termos de experiência e serviços. Tudo isso é possível porque temos grandes marcas e mentes ao nosso lado. Este é o primeiro passo, um importantíssimo passo para que a Flutuar Surf House tenha residência fixa no litoral de São Paulo. É este o futuro que imaginamos para casa, uma referência para o surf”, revela Antonio Ferreira, idealizador da Flutuar Concept Store e da Flutuar Surf House.
A programação da Flutuar Surf House é exclusiva aos convidados (surfistas, atletas, staff, competidores, parceiros, imprensa e WSL). Sessões de autógrafos e ações na praia serão gratuitas e abertas ao público (com restrição à capacidade de espaço e equipamentos). O passe para acesso será apresentar o aplicativo Surfstars no celular e, ao entrar na casa, todos ganharão vale-compras. A promoção se estende aos clientes Flutuar de todo o Brasil: ao efetuar uma compra entre 9 e 20 de maio, o usuário que utilizar o código promocional FLUTUARSURFHOUSE garante 20% de desconto nos produtos surfe premium disponíveis na nova loja virtual.
O evento – A Flutuar Surf House conta com o oferecimento e realização de Flutuar Concept Store, 3DFins, Surf+ (produção), Surfstars (comunicação), Le Manjue Organique (gastronomia), Personal Boards (treinamento esportivo), Etna (cenografia), patrocínio oficial de Jeep e Oi, e apoio de Corona, Red Bull e GoPro.