Canoagem Polinésia

Remando com Pedrinho – Explorando as canoas havaianas

0

Aloha galera! Começando mais um “Remando com Pedrinho” imperdível. Nesse episódio vamos ter um downwind que fiz com minha equipe de OC 6 aqui, Waikiki Beach Boys. Também testamos uma OC6 Unlimited feita pelo John Puakea. Par terem a ideia de como a canoa “voa”, o casco pesa apenas 145 Ibs (65kg).

 

Teremos também surf de OC 1 em Waikiki e um das experiências mais incríveis aqui no Havaí.

E, fechando o episódio em grande estilo, no último dia 07, tive a oportunidade de remar e competir em uma Sailing Canoe (Canoa a Vela), em uma das etapas promovidas pela “Hawaiian Sailing Canoe Association”. É muito difícil você ter a oportunidade de remar ou competir numa canoa como essa, visto que tem poucas no Havaí.

 

1280x853

Visual único de uma canoa polinésia a vela. Se ver uma dessas já é difícil, participar de uma prova dessa modalidade, então, é uma oportunidade rara! Foto: Arquivo pessoal.

 

A primeira etapa aconteceu em Big Insland, em abril e a última será em Kauai, em setembro. As canoas param em Maui, Molokai e Oahu ao longo do caminho, percorrendo o arquipélago havaiano. Nossa etapa foi a sexta de oito corridas que compõem a temporada de canoa a vela.

 

Nossa largada foi em Kailua Beach, em Oahu, e navegamos a 55 milhas (88 km) do lado leste e terminamos na North Shore em Haleiwa, com o tempo 4h 23min. Nossa canoa é chamada Kamali’i O Ke Kai, que significa “Crianças do Mar” em havaiano.

 

Meu muito obrigado ao capitão e proprietário da Canoa, Mike Kincaid, e a toda tripulação que fez parte desse momento único: Derek Esibill, George Akau, Ron Barron, Jane McKee e Leimomi Dierks. Mahalo a todos!

 

OUTROS EPISÓDIOS:

 

Hawaiian Lifestyle

 

– Kauai World Challenge

 

– Molokai World Championship

 

– Bate papo com os monstros na Olukai

 

– Downwind dos sonhos

 

– Treinamentos em Waikiki

 

– Chegada no Havaí