Expresso do Surf adianta o lado da galera

Maracaípe é um dos points preferidos pelos surfistas pernambucanos

#O ônibus Expresso do Surf está adiantando o lado dos surfistas pernambucanos. Com a ameaça dos ataques de tubarões nas praias de Recife, muitos surfistas não tinham condições de pegar onda em picos mais distantes como Maracaípe.

O Expresso circula há um mês, saindo do Janga e com destino a Maracaípe. O responsável pela novidade é o ex-surfista profissional Maurício Bandeira, o “Gambá”, que após 16 anos competindo, não pretende abandonar o esporte.

?Quando passamos muito tempo se dedicando a uma coisa só, fica difícil sair. Parei de correr campeonatos mundiais e brasileiros para ficar com minha família, mas não consegui abandonar o surf totalmente?, afirma Maurício em entrevista ao site do jornal do Commercio, de Recife (PB).

Bandeira tinha a idéia do ônibus na cabeça há muito tempo. ?Quando começou a onda de tubarões e não podíamos mais surfar em Boa Viagem e Piedade, muita gente ficou sem praticar o esporte porque não tinha como ir para Maracaípe?, explicou.

Quando soube que o ônibus da fazenda da sua família, na Bahia, estava parado, não pensou duas vezes. ?O ônibus era usado para levar os trabalhadores da fazenda. Mas já fazia um tempo que não usavam mais. Falei com minha mãe e no começo ela não gostou, mas agora viu que é um bom negócio?, disse.

A cada domingo, ele chega a arrecadar cerca de R$ 175, sendo que cada passageiro paga R$ 7 ida e volta.

Por enquanto, o ônibus circula apenas aos domingos e sai do Janga, às 8 horas. A volta é às 16 horas.

Os passageiros também concorrem a uma prancha por mês. Segundo Maurício, a maioria dos surfistas que utilizam o transporte liga para ele e agenda a ida. ?Eles me ligam e dizem onde vão ficar, aí a gente passa e pega.?

A partir do próximo final de semana, o ônibus passa a circular aos sábados e feriados.

Exit mobile version