Antes da esperada estréia na Euro F300, a Fórmula 3 européia, o piloto paulista Fábio Beretta Junior curtiu uma nova experiência.
Aproveitando o clima de festa do 4º Santos Surf Festival, ele aprendeu a surfar com a lenda da modalidade, Picuruta Salazar.
Mesmo acostumado somente a acelerar fundo no asfalto, o aluno levou jeito nas ondas do Quebra-Mar, Santos (SP), um dos principais palcos do surf brasileiro.
?Ele tem a manha e já ficou em pé na prancha. Agora é só treinar?, destaca Picuruta, o maior surfista brasileiro de todos os tempos e recordista de títulos no surf nacional.
Aos 21 anos de idade, Beretta começou no automobilismo em 1999, no kart. Ganhou destaque na Fórmula 3 sul-americana e este ano estréia na Euro F300, a antiga F2, mais tradicional categoria de acesso à Fórmula 1.
Com convites para três escuderias, ele competirá pela equipe Elk Motosport, de Ernesto Catella, que já comandou nomes como Giancarlo Fisichella, Alessandro Zanardi, Jarno Trulli e Tony Kanaan.
Vale destacar que Picuruta Salazar segue com a sua escola de surf no Quebra-Mar. Para obter mais informações, visite o site picuruta.com.br .