Sophia Medina

Facetas da caçula

Sophia Medina.

O peso de querer ser surfista, sendo irmã do maior ídolo da modalidade no país, parece não atrapalhar Sophia Medina. O sobrenome já diz tudo. Ela é a caçula de Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe e, influenciada e incentivada pelo irmão, já se destaca nas ondas, com apenas 11 anos de idade.

Recentemente, ela garantiu o vice-campeonato brasileiro Sub 12 no Wiggolly Dantas apresenta Brasileiro Wizard Feminino, em Ubatuba, vencido por Rafaela Coelho, e é a vice-líder do campeonato criado por Gabriel para incentivar novos valores, o Circuito Medina ASM, que terá a final nos dias 19 e 20 de novembro, “em casa”, na Praia de Maresias.

Em paralelo ao sonho de seguir os mesmos passos de Gabriel e chegar ao Circuito Mundial, Sophia se aventura no mundo da moda, com o lançamento de uma coleção de roupas infantis desenhada por ela, para a Mini U.S. apresentando o seu estilo para se vestir. O convite partiu do dono da marca, Tico Sahyoun, sabendo que Sophia gosta de desenhar.

A surfista e estilista também foi modelo da sua própria criação no desfile na Fashion Weekend Kids, principal evento de moda infantil, em São Paulo. Na ocasião, entrou na passarela acompanhada pelo irmão e um de seus maiores fãs.

“Foi bem legal. Estou muito feliz. É uma marca muito legal, de meninas que gostam de esporte. Fui usando a criatividade, gosto de desenhar, puxei isso do meu pai”, conta a atleta.

No surfe, ela se inspira em duas atletas radicais, a havaiana Carissa Moore, tricampeã mundial em 2011, 2013 e 2015, e a cearense Silvana Lima. Mas o grande incentivo vem mesmo de casa. “Ele é sinistro”, resume a pequena surfista falando de seu irmão. “Me dá uns toques, aprendo muito com ele”, complementa.

 

O irmão não esconde o apego e a satisfação por ver Sophia se destacando. “Eu sempre estarei na torcida. Quero que ela seja feliz no que fizer. Se for para ser surfista, que faça com alegria. Toda a família vai apoiar e ajudar, com certeza”, afirma Gabriel Medina.

 

Para a mãe, o futuro de Sophia depende dela mesmo e sempre terá total apoio da família para seguir seus sonhos. Assim como foi com Gabriel. “Na verdade, a gente usa a mesma estratégia que tivemos com o Gabriel. Ela fica à vontade para fazer o que quer. E essa liberdade faz ela se desenvolver. O bichinho do surfe está mordendo ela e tem o exemplo do irmão, influência muito boa”, afirma Simone Medina. “O lance de desenhar a própria coleção de roupas, ela abraçou quando o Tico sugeriu. Fez super bem. Puxou o pai, que é arquiteto”, enaltece a mãe.

 

Circuito Medina ASM – Sophia Medina será um dos destaques na terceira e decisiva etapa do Circuito, marcada para os dias 19 e 20 de novembro, na Praia de Maresias.

O campeonato é patrocinado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surfe e tem como atrativos as passagens aéreas para a Califórnia de premiação e o convite aos melhores do ranking, que sejam de Maresias, para participarem da turma inaugural do Instituto Gabriel Medina. Em ação as categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16 masculinas, Sub 12 e Sub 16 femininas.

Exit mobile version