Falta de ondas interrompe SuperSurf

0

Bernardo Pigmeu passou as duas baterias que disputou no evento. Foto: Nilton Santos.
Depois da estréia em boas ondas de 1 metro no primeiro dia, esta quinta-feira (20/03) amanheceu com sol forte e calor, mas as condições pioraram bastante e a terceira fase masculina foi adiada logo pela manhã.

 

A segunda fase feminina deu início ao segundo dia do SuperSurf de São Sebastião, mas as quartas-de-final também acabaram sendo transferidas, pois as ondas praticamente sumiram da praia de Maresias.

 

Foi então anunciada uma primeira chamada para às 7 horas desta sexta-feira, quando serão analisadas as condições das ondas para decidir qual categoria vai entrar no mar, pois não existe mais prazo para adiamentos, já que a etapa de abertura do SuperSurf 2003 tem que ser encerrada no domingo.

 

“Eu disputei a primeira bateria do dia e ainda consegui surfar um pouco, mas nas outras as séries estavam demorando muito a entrar e foi ficando cada vez mais difícil”, analisou Andréa Lopes, tricampeã brasileira e defensora do título também do SuperSurf de São Sebastião.

 

“Nos reunimos e a decisão foi unânime pelo adiamento das quartas-de-final, mas na sexta-feira tanto o masculino como o feminino devem entrar no mar por causa do prazo. Torcemos que as ondas voltem a subir de novo né?”, disse Andréa, que está confiante em tentar mais um título brasileiro.

 

João Gutemberg mandou bem e pega o top do WCT Fábio Gouveia. Foto: Nilton Santos.
“Ainda não consegui treinar muito neste ano, porque não deu onda. Fui para Fernando de Noronha, mas lá também não rolou e só aqui consegui treinar um pouco mais. Mesmo assim, engatei a primeira e vou defender o título no maior gás. Eu respiro surfe e adoro ganhar”, afirmou Andréa.

 

“A Silvana (Lima) é sensacional, pega muito, mas tem também a Tita (Tavares) e o nível fica tão alto como é no masculino e isso tudo alimenta ainda mais a vontade de ganhar”, completou Andréa Lopes.

 

A cearense Tita Tavares, recordista em número de vitórias na história do SuperSurf junto com Andréa Lopes, com cada uma ganhando cinco etapas, também aprovou a decisão dos organizadores.

 

“As meninas todas se reuniram e as condições estão realmente muito difíceis. Em 25 minutos de bateria, você consegue pegar no máximo duas ondas, o que é muito pouco para a gente poder mostrar alguma coisa”, falou Tita, que ainda está sem patrocínio, motivo pelo qual a fez perder sua vaga tanto na elite nacional do SuperSurf como também no WCT.

 

“Estou muito feliz, porque recebi um convite para correr todo o WCT a partir de agora no lugar da Neridah Falconer, que está contundida. E também quero ver se participo da maioria das etapas do SuperSurf, que é um circuito alucinante”, comemorou Tita.

 

 

Raoni Monteiro saiu das triagens para a terceira fase da prova e tem uma briga boa com Danilo Costa. Foto: Nilton Santos.
Para mais informações e resultados das baterias acesse Abrasp.com.br e Supersurf.com.br .

 

Terceira fase masculina 

 

01 Armando Daltro (BA) x Guga Arruda (SC)

02 Joca Júnior (RN) x Bruno Moreira (SP)

03 Fábio Gouveia (PB) x João Gutemberg (RJ)

04 Pedro Norberto (SC)x Bernardo Pigmeu (PE)

05 Victor Ribas (RJ) x Crhistiano Spirro (BA)

06 Danilo Costa (RN) x Raoni Monteiro (RJ)

07 Odirlei Coutinho x Hizunomê Bettero (SP)

08 Sávio Carneiro (PE) x Pedro Henrique (RJ)

09 Tadeu Pereira (SP) x Adilton Mariano (CE)

10 Tinguinha Lima (PR) x Raphael Becker (SC)

11 Jair de Oliveira (SP) x Jano Belo (PB)

12 Lucinho Lima (CE) x Daison Pereira (RS)

13 Anselmo Correia (RJ) x Alex Godoy (SP)

14 Flávio Costa (BA) x Adriano de Souza (SP)

15 Cristiano Guimarães (SP) x Yuri Sodré (RJ)

16 Claudemir Lima (CE) x Renato Galvão (SP)

 

Quartas-de-final femininas

 

1 Andréa Lopes (RJ) x Eliza Costa (SP)

2 Cláudia Gonçalves (SP) x Silvana Lima (CE)

3 Suelen Naraisa (SP) x Ana Paula Mello (RJ)

4 Juliana Guimarães (RJ) x Tita Tavares (CE)