Petrobras Feminino

Família busca o bi

0

 

Suellen Naraísa é uma das favoritas. Fotografo: Rick Werneck.

Duas primas dividem o mesmo sonho na segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino 2009, que acontece neste final de semana (8 e 9/8), na praia do Tombo, Guarujá (SP).

Criadas em Itamambuca, Ubatuba (SP), as atletas tentam o bicampeonato do Circuito Petrobras em suas respectivas categorias, Profissional e Júnior.

 
A prima mais velha é Suellen Naraísa, 24, segundo lugar no ranking Profissional, e que luta para assumir a liderança, mas sua tarefa não será nada fácil.

 
“O nível técnico das adversárias é muito alto. Todas as meninas estão surfando bem e não há favorita”, avisa Suellen, campeã do Petrobras em 2006.

 

Caçula Natalie Paola chega como uma das promessas. Fotografo: Rick Werneck.

 

A prima caçula, Natalie Paola, 17, não conta com tanta experiência, mas já demonstra o mesmo talento de Suellen. A atleta lidera a classificação geral na categoria Júnior.

“O que mais quero é ver eu e a minha prima no topo do pódio no Tombo”, afirma Natalie, campeã da categoria em 2007, com apenas 15 anos e tendo idade para competir na Mirim.

Na etapa de abertura, em Ponta Negra, Natal (RN), as duas não tiveram a mesma sorte. Suellen ficou atrás da indiazinha Diana Cristina, que vem surfando muito. “A Tininha está com o surf no pé”, avalia Suellen. “Mas estou bem focada, realizando um trabalho intenso de treinamento e determinada a vencer nas ondas do Guarujá”, conclui a prima mais velha.

Natalie Paola teve mais inspiração em Natal, bateu as promessas Stephanie Freitas (CE) e Bárbara Müller (SC) e se sagrou campeã da etapa potiguar. “Estou treinando muito para isso e, se vencer de novo, ficarei mais perto do bi”, relata a ubatubense.

A atleta já traça planos para se tornar profissional no esporte. “A minha meta é ser campeã brasileira Júnior novamente e, aí sim, pensar em me profissionalizar”, finaliza Natalie.

 

Todas as baterias poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site da revista Ehlas .

 

Os internautas também concorrem a sorteios de prêmios. “Só na primeira etapa, cerca de 20 foram presenteados”, lembra Laila Werneck, da Uidú Produções, empresa organizadora do evento.

 

A segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino tem o patrocínio exclusivo da Petrobras. Transportadora oficial: GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Apoio: Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Woohoo, Prefeitura do Guarujá, Secretaria de Esportes do Guarujá, Governo do Estado de São Paulo, Marcha Mundial das Mulheres, Católicas pelo Direito de Decidir; Abrasp, CBS, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Ministério do Esporte, Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.