O santista Picuruta Salazar embarcou na última segunda-feira (22/02) acompanhado dos filhos Leco, 21, e Matheus, 16, para uma surf trip no Hawaii.
É a primeira vez dos filhos do decacampeão brasileiro de longboard no arquipélago. Os três ficam hospedados em Sunset Beach, North Shore da ilha de Oahu.
Na viagem eles treinam por um mês com pranchinhas, longboards e stand-up (prancha com remo) e também aproveitam para disputar campeonatos no país.
“Estou amarradão em viajar com eles, me sentindo uma criança indo pela primeira vez para a Disney. Não existe prazer maior para um surfista do que conhecer o Hawaii”, comenta Picuruta, que esteve pela primeira vez no país em 1981. “Na época, morei seis meses lá”, lembra.
Dono do recorde de 161 vitórias e atual decacampeão brasileiro profissional de longobard, Picuruta quer se divertir com os herdeiros e também treinar muito. Uma vez que continua em total atividade nas competições, isso aos 49 anos. Entre os objetivos está o Circuito Mundial.
“Este ano completo 50 anos e continuo entre os melhores do mundo. É mais um sonho realizado”, relata o atleta da equipe Local Motion e que também tem os patrocínios de Oakley, Reef, Surftrip, New Advance e Power Balance.
Neste início de ano, o veterano surfista já fez bonito na abertura do Circuito Mundial de Longboard (LQS), em El Elio, Huanchaco, no Peru. Ele ficou em terceiro lugar, superado apenas na semifinal pelo vencedor, Rodrigo Sphaier, seu grande rival na disputa pelo título brasileiro de 2009.
Na volta do Hawaii, o próximo objetivo será o LQS na Costa Rica, em abril. Já os filhos aguardam a segunda etapa do Hot Water Santista de Surf, no “quintal de casa”, o Quebra-Mar.