WQS

Farney comanda em São Chico

Márcio Farney, Gatorade Surf Classic 2008, Prainha, São Francisco do Sul (SC)

Márcio Farney espera o momento certo e assume liderança do confronto nos instantes finais. Foto: Aleko Stergiou.

Os oito semifinalistas da 31ª etapa do WQS foram definidos neste sábado (6/9) na Prainha, em São Francisco do Sul (SC). O segundo dia de prova rolou em ondas mexidas de 1 metro com algumas séries maiores.

 

Na terceira bateria das quartas-de-final, o cearense Márcio Farney conseguiu uma bela vitória de última hora nos instantes finais do confronto e ainda de quebra o melhor somatório do dia, 15.15 pontos.

 

O catarinense Tomas Hermes, que liderou a maior parte do confronto avançou em segundo lugar com 14.70. Antônio Eudes e João Gutemberg estão fora.

 

?O Thomas é um atleta que surfa muito, tem nível para WCT. Eu sabia que deveria escolher uma onda melhor e tentar surfar de borda o máximo possível. Minha tática acabou dando certo. Consegui manter a calma e esperar as melhores ondas, estou focado. No ano passado a

Miguel Pupo aplica manobras precisas para avançar à semifinal. Foto: Aleko Stergiou.

final escorreu pelos dedos, mas neste quero fazer minha primeira final em um WQS?, declara Márcio Farney.

 

Quem também teve paciência para escolher as ondas e seu de bem foi o paulista Miguel Pupo que avançou junto com seu conterrâneo Davi do Carmo em uma bateria disputassídima.

 

Caetano Vargas liderou o confronto durante grande parte do tempo, mas acabou eliminado junto com o ex-top do WCT Paulo Moura, que cometeu uma interferência em Davi do Carmo.

 

?Não peguei ondas com boa qualidade, mas manobrei bem. Acho que isto contou na pontuação. Estou feliz, porque eu queria muito chegar na semi. Uma colocação boa neste evento dá um impulso no início da minha carreira profissional, me ajuda a pegar o macete do WQS, que é muito importante. Estou buscando isso e graças a Deus estou conseguindo?, explica Miguel Pupo, que com 17 anos está iniciando sua carreira como profissional.

 

Ex-top do WCT, o paranaense Peterson Rosa fez jus à sua experiência e com uma ótima leitura das ondas avançou para a semi junto com o Uruguaio Marco Giorgi, que mora e treina nas ondas de Garopaba. Gilmar Silva e Thiago de Souza foram eliminados, porém deram muito trabalho e a bateria foi altamente disputa do início ao fim.

 

?Eu já treinei muito aqui em São Francisco e é um prazer estar aqui novamente. Eu conheço realmente o balanço da onda daqui, mas tem que dar sorte de ela abrir e formar até o final. Graças a Deus eu tenho me achado nas baterias e espero contar com esta sorte até a final?, declara Peterson Rosa que achou até um tubinho em sua última onda.

 

No primeiro confronto das quartas, quem se deu bem foi o catarinense Guilherme Ferreira, que dominou a bateria do início ao fim e avançou junto com o potiguar Jadson André para as semifinais. A dupla eliminou da prova Michel Roque e Petterson Thomaz.

 

?Estou bem feliz que o mar está bom, tem umas ondinhas boas e com força, que me favorecem um pouco, já que eu sou mais pesado. Os moleques novos tem um grande potencial, mas eu estou aproveitando minha experiência?, diz Guilherme Ferreira, que é surfista profissional há 10 anos e está em busca de patrocínio para correr o Circuito Brasileiro Profissional no ano que vem, já que até o momento está com sua vaga garantida.

 

As semifinais e a grande final rolam neste domingo (7/9), à partir das 11 horas.

 

31ª etapa do WQS

 

Semifinais

 

1 Guilherme Ferreira (Bra), Jadson André (Bra), Miguel Pupo (Bra) e Davi do Carmo (Bra)

2 Márcio Farney (Bra), Tomas Hermes (Bra), Peterson Rosa (Bra) e Marco Giorgi (Uru)

 

Exit mobile version