Maresia International

Farney quebra recorde

Márcio Farney, Maresia Surf International 2008, praia Brava, Itajaí (SC)

Márcio Farney detona as ondas da Brava para registrar o maior somatório até o momento. Foto: Aleko Stergiou.

O cearense Márcio Farney registrou nesta quinta-feira o maior somatório do Maresia Surf International 2008, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Itajaí (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Nesta quinta, a direção de prova promoveu as disputas das baterias pendentes da segunda rodada em ondas de meio metro e formação bastante prejudicada pelo forte vento Sul na praia Brava.

 

Depois de três horas de paralisação, o catarinense William Cardoso, o paulista Beto Fernandes e os cearense Márcio Farney e Dunga Neto entraram em ação em confronto válido pela 16ª bateria da segunda fase.

 

Apesar das difíceis condições do mar, o cearense Márcio Farney tirou leite de pedra para arrancar nota 9.33 (mais alta até o momento) dos

Raoni Monteiro segue na briga para garantir importantes pontos no ranking WQS. Foto: Aleko Stergiou.

juízes. O cearense ainda registrou mais uma nota 8.00 em seu somatório para avançar na primeira colocação.

 

?Achei que só fosse competir amanhã. Mas mesmo assim já estava aquecendo no carro há uma hora. É isso aí. Estou com uma prancha muito boa e com o surf confiante. Ano passado fui bem neste evento e, este ano vim disposto a conseguir outro bom resultado?, afirma o cearense Márcio Farney.

 

O também cearense Dunga Neto se adaptou bem às pequenas ondas da Brava para descolar notas 5.33 e 7.50 e ficar com a segunda vaga. O catarinense Willian Cardoso foi o terceiro, com o paulista Beto Fernandes em quarto lugar.

 

No confronto seguinte, o norte-americano Brett Simpson dominou praticamente toda bateria para avançar na primeira colocação.

 

O norte-americano somou notas 6.00 e 7.17 para deixar o paulista Beto Mariano, autor de notas 4.20 e 7.50, na segunda colocação. Foram eliminados os cariocas Igor Moraes e Milton Norbeck, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

?Parece que na minha bateria as ondas deram uma reagida. Acho que nestas condições o segredo é pegar o máximo de ondas possível e mandar manobras de qualidade e com pressão. Pretendo continuar calmo e encarando uma bateria por vez. Espero sair daqui com um bom resultado para melhor minha situação no ranking?, fala o norte-americano Brett Simpson, atualmente na 20ª colocação do ranking da divisão de acesso à elite mundial.

 

O carioca Raoni Monteiro também fez bonito nas ondas da praia Brava. Muito determinado em garantir sua vaga de volta à elite mundial, Raoni surfou com muita calma e precisão nas manobras para somar notas 6.33 e 6.50 e avançar na segunda colocação.

 

?Essa bateria foi bem difícil. Passei fazendo apenas o ?arroz e feijão? básico. Thiago Camarão e Messias Felix são surfistas muito perigosos nestas condições. Estou muito feliz com a classificação, porque os dois pegaram onda no último segundo e quase me deixaram de fora. Então, na próxima bateria vou prestar mais atenção para não dar mole?, conta o carioca Raoni Monteiro, atual 16º colocado no ranking WQS.

 

Na primeira colocação ficou o paulista Thiago Camarão, que travou um belo duelo pela classificação contra o cearense Messias Felix. O catarinense Vitor Drews foi eliminado na quarta colocação.

 

Destaque também para a performance do carioca Guilherme Sodré na 19ª bateria. Sodré igualou a maior nota (9.33) do campeonato na vitória sobre o havaiano TJ Barron (2º), Bernardo Lopez (3º) e o baiano Dennis Tihara (4º).

 

Na metade da 23a bateria, o evento foi paralisado devido a forte chuva e à ocorrência de relâmpagos na área de competição. Priorizando a integridade física dos atletas, a organização decidiu encerrar as disputas.

 

A direção do Maresia Surf International 2008 promove uma nova chamadas às 7 horas desta sexta-feira para avaliação das condições do mar.

 

Exit mobile version