Favoritas continuam na briga

0

Silvana Lima corre atrás do bicampeonato brasileiro. Foto arquivo: Eduardo Moody.
A cearense Silvana Lima e a potiguar Alcione Silva avançaram para as quartas-de-final da quinta etapa do SuperSurf 2005, que rola na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Atual campeã brasileira, Silvana caiu na água logo no primeiro confronto da categoria e não deu chances para as adversárias, somando 15.00 pontos.

 

Na segunda posição avançou a capixaba Yries Pereira. Com a vitória, a nova Top do WCT tirou a paulista Suelen Naraisa e a niteroiense Juliana Guimarães da briga,

 

“Fiz minha parte. Vim concentrada para vencer o campeonato. Adoro esta praia, acho uma das mais bonitas do Brasil. As ondas estão pequenas, mas sempre tem uma valinha e vou tentar o bicampeonato, pois no ano que vem tem WCT e pode ser que eu não participe de todas as etapas do brasileiro?, comenta Silvana, que enfrenta a catarinense Larissa Barbieri na primeira quartas-de-final.

 

Juliana venceu a segunda bateria, com a catarinense Marina Werneck passando logo atrás. A surpresa ficou por conta da eliminação de Taís de Almeida, de Saquarema, que não encontrou as ondas e acabou em terceiro lugar.

 

Apenas nos minutos finais, a potiguar Alcione Silva garantiu sua classificação no penúltimo confronto do dia. Ela passou do terceiro para o primeiro lugar com 8,86 pontos. A catarinense Larissa Barbiere ganhou a briga pela segunda vaga com 8,83 pontos.

 

Para continuar lutando pelo primeiro título brasileiro, Alcione tem que chegar à final. Ela agora enfrenta a tricampeã brasileira Andréa Lopes na terceira quartas-de-final. Na segunda, Juliana Guimarães pega a capixaba Yries Pereira. Na última bateria a ubatubense Suelen Naraísa disputa contra a catarinense Marina Werneck, que ainda busca um lugar entre as Top-8.

 

O SuperSurf 2005 é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), com patrocínio da Volkswagen, TIM e Sandálias Havaianas. Esta última etapa ainda conta com co-patrocínio da Onbongo, Gatorade e Jagermeister, além do apoio da Revista Fluir, Waves.Terra, Mix FM, Itamambuca Eco Resort, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf e Secretaria da Juventude Esporte e Lazer da Coordenadoria da Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

 

Quartas-de-final

 

1 Silvana Lima (CE) x Larissa Barbiere (SC)

2 Juliana Guimarães (RJ) x Yries Pereira (ES)

3 Alcione Silva (RN) x Andréa Lopes (RJ)

4 Suelen Naraísa (SP) x Marina Werneck (SC)