Silvana Lima encara Suelen Naraisa nas semifinais do SuperSurf de Ubatuba. Foto de arquivo: Nilton Santos. |
A primeira semifinal será disputada pelas campeãs brasileiras Andrea Lopes (RJ) e Tita Tavares (CE) e a segunda envolverá as líderes dos dois rankings brasileiros, Suelen Naraisa (SP) do SuperSurf e Silvana Lima (CE) do ABRASP Super Trials.
As quartas-de-final femininas fecharam o sábado de sol e boas ondas de 1 metro na praia de Itamambuca e as meninas também vão abrir o último dia, com as semifinais marcadas para
A tricampeã brasileira Andrea Lopes já garantiu seu tradicional lugar no pódio. Foto de arquivo: Ricardo Macario. |
A tricampeã brasileira e bicampeã do SuperSurf de Ubatuba, Andrea Lopes (RJ), foi a primeira a garantir classificação para o domingo. Por 12,27 x 10,60 pontos, ela superou a catarinense Juliana Quint na primeira quarta-de-final.
“Eu estava num jejum de pódios nesse ano, mas aqui é um lugar especial. Eu adoro Itamambuca, adoro essa onda e apesar de não ter surfado muita onda de backside (de costas para a onda), mas consegui fazer uma bateria razoável e deu para vencer”, disse Andrea, que nas três edições do SuperSurf em Ubatuba só não venceu a primeira, mas foi campeã em 2001 e 2002.
Tita Tavares pegou até tubo neste sábado e disputa uma vaga na final contra Andrea Lopes. Foto: Ricardo Macario. |
“Aqui é demais né? No ano passado, tirei a minha primeira nota 10 no SuperSurf também num tubo e agora surfei outro tubo não tão bom (nota 8,67), mas que foi fundamental para a vitória. Eu não tenho nem o que falar, mas acho que Deus está comigo nestes momentos e vamos ver amanhã contra a Andrea, que é sempre uma adversária muito difícil”, falou Tita.
Suelen Naraisa, local de Ubatuba, disputa a semifinal contra Silvana Lima com apoio da torcida e conhecimento do pico. Foto de arquivo: Divulgação Super Surf. |
Silvana despachou Juliana Guimarães (RJ) por 13,00 x 9,93 pontos, enquanto numa disputa acirrada que agitou a torcida local que continuou na Praia de Itamambuca para prestigiar a vitória da ubatubense Suelen Naraisa, por 11,10 x 8,83 pontos, sobre a saquaremense Alessandra Vieira.
Silvana foi finalista nas duas primeiras etapas, perdendo a primeira para Tita Tavares em São Sebastião (SP) e a segunda para a própria Suelen em Torres (RS). “Estou parecendo o Vasco, é só vice, vice, vice, está na hora de ganhar uma”, brincou Silvana. Mas, este é o mesmo objetivo de Suelen, que está competindo em casa.
“Só estou pegando pedreira. Tita e Jacqueline na primeira, a Alessandra agora que surfou muito bem e na semifinal a Silvana, que está quebrando também. Mas, estou treinando para chegar junto e vou com tudo amanhã, porque mais do que qualquer uma eu quero vencer”, falou Suelen.
O SuperSurf 2003 é uma realização do Grupo Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional e tem como patrocinadores a VW Saveiro SuperSurf e TIM, com co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Wagon, Uluwatu e Revista Hardcore. Esta terceira etapa também conta com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Ubatuba/Secretaria de Esporte e Lazer, da Federação Paulista de Surf (FPS), Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Rádio 89 FM. (05/jul/03)
SUPERSURF – Cronograma do domingo
9 horas – Semifinais femininas
1 Andrea Lopes (RJ) x Tita Tavares (CE)
2 Suelen Naraisa (SP) x Silvana Lima (CE)
10 horas – Semifinais masculinas
1 Peterson Rosa (PR) x Flávio Costa (BA)
2 Leonardo Neves (RJ) x Marcelo Trekinho (RJ)
11 horas – Expression Session
11h45 – Final Feminina
12h15 – Final Masculino
13 horas – Cerimônia de premiação
15 horas – Show do Rodox na Tenda TIM