Oakley Pro Junior

Favoritos avançam no Campeche

Caio Ibelli, Oakley Pro Junior 2011, praia do Campeche, Florianópolis (SC)

Caio Ibelli supera condições difíceis do Riozinho e continua na briga pelo bicampeonato do Oakley Pro Junior. Foto: Basílio Ruy.
Vice-campeão em 2010, Marco Fernandez sonha com nova final no Campeche. Foto: Basílio Ruy.

O paulista Caio Ibelli, o baiano Marco Fernandez e o paranaense Peterson Crisanto avançaram às quartas-de-final do Oakley Pro Junior 2011 nesta sexta-feira na praia do Campeche, Florianópolis (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

O sol brilhou forte na capital catarinense e os atletas tiveram que suar a lycra para conseguir soltar as manobras nas ondas difíceis de até 1 metro e com forte correnteza no Pico do Riozinho.

 

Defensor do título brasileiro sub-20, Ibelli conseguiu a vaga em um duelo de poucas ondas contra o carioca Mariano Arreyes na quarta bateria da terceira fase.

 

O paulista se posicionou bem à esquerda do palanque e saiu na frente com nota 4.50 depois de bons ataques de backside. Logo em seguida, Ibelli viu Mariano Arreyes conquistar 5.17 pontos com uma forte batida de backside na esquerda do Riozinho.

 

O atleta do Guarujá respondeu rápido e retomou a liderança em outra esquerda de backside de 4.67 pontos. Nos segundos finais, Ibelli ainda voou alto para cravar 5.43 pontos e fechar o placar com a vitória por 10.10 x 8.04.

 

“O mar está complicado. Olhando de fora parece que está melhor, mas as ondas estão bem difíceis de achar. Tentei me posicionar mais para esquerda, onde tem uma valinha melhor. Espero que as ondas melhorem para conseguir mostrar o meu melhor surf. Mas o mais importante é passar”, diz Ibelli.

 

O adversário de Caio nas quartas-de-final é o paranaense Peterson Crisanto, outro que também não teve vida fácil no Campeche. O atleta de Matinhos venceu um duelo equilibrado contra o conterrâneo Vitor Valentim depois de atacar o lip com fortes pancadas de backside.

 

“Nestas condições tem que ter muita calma. O mar está bem difícil e as séries demoradas. Na minha bateria não vieram muitas ondas, mas consegui fazer um 6.00 em uma esquerda e estou muito feliz de chegar às quartas”, exclama o paranaense, que completou o somatório com uma onda mediana e derrotou Valentim por 9.43 a 9.33 pontos.

 

Atual vice-campeão do Oakley Pro Junior, o baiano Marco Fernandez avançou às quartas-de-final com o maior somatório do dia na praia do Campeche. O atleta continua na briga pelo inédito título brasileiro depois da vitória contra o paraibano Samuel Igo pelo placar de 13.00 x 7.93.

 

“Para mim que sou regular fica um pouco mais complicado, pois só tem esquerdas. A onda não está proporcionando boas manobras, mas é isso aí, vou continuar fazendo o meu trabalho, dar o meu melhor e chegar à final se Deus quiser”, comemora Fernandez, que agora enfrenta o pernambucano Luel Felipe na próxima fase.

 

Outro destaque do quarto dia do Oakley Pro Junior foi o catarinense Cauê Wood. O surfista local do Matadeiro atacou forte de backside para vencer o carioca Felipe Braz no primeiro duelo das oitavas-de-final.

 

Felipe Braz largou na frente com um aéreo de frontside em uma direita de nota 5.90. Cauê foi para cima das esquerdas do Riozinho e virou o placar com notas 6.67 e 3.83 em batidas esmagadoras no lip.

 

“Todas as baterias deste campeonato são difíceis e esta não foi diferente. Não consegui surfar muito bem, mas felizmente consegui passar e vou tentar melhorar cada vez mais para tentar o título na minha cidade”, revela Cauê.

 

Seu adversário nas quartas é o paulista Luan Carvalho, que exibiu um surf progressivo de frontside e avançou às quartas-de-final depois de derrotar o prata da casa Pedro Husadel pelo placar de 10.83 x 8.87.

 

“Espero continuar fazendo o mesmo. Escolher boas ondas e apostar em uma manobra só, ou no máximo duas, pois as condições estão bem difíceis. Então tem que arriscar tudo para ganhar um pouco mais de nota. Agora que não tem mais atletas de baixo nível vou com tudo para cima, mas sempre respeitando os adversários”, diz Luan.

 

Uma nova chamada acontece neste sábado às 8 horas (horário de Brasília). Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site Oakley Pro Junior 2011.

 

Quartas-de-final do Oakley Pro Junior 2011

 

1 Cauê Wood (SC) x Luan Carvalho (SP)

2 Peterson Crisanto (PR) x Caio Ibelli (SP)

3 Marco Fernandez (BA) x Luel Felipe (PE)

4 Krystian Kymerson (ES) x Yuri Gonçalves (SC)

Exit mobile version