Favoritos estréiam com vitória na Joaca

Leonardo Neves - SuperSurf 2004, Joaquina

O atual campeão brasileiro Leonardo Neves estreou com vitória no SuperSurf da Joaquina. Foto: Ricardo Macario.

Nesta sexta, depois de dois dias de disputas acirradas entre trialistas e convidados, aconteceu a estréia dos cabeças-de-chave da competição, que entra em sua quarta rodada.

 

As ondas amanheceram ainda menores na praia da Joaquina, Florianópolis (SC), com cerca de meio metro e boa formação, e a demora entre as séries dificultou o trabalho dos competidores.

 

Um bom público tem comparecido na praia desde o inicio do evento, na última quarta, e várias atrações irão atrair ainda mais gente durante o final de semana. O vento virou para nordeste e a previsão indica uma subida no mar para o sábado, trazendo boas expectativas para a realização das fases decisivas da etapa inaugural do SuperSurf 2004.

 

Jihad Kohdr foi um dos destaques do dia e surfou com velocidade. Foto: Ricardo Macario.
Entre os atletas que já carimbaram o passaporte para as oitavas-de-final estão os líderes do ranking Leonardo Neves, bicampeão brasileiro, e Anselmo Correia, vice-campeão da última temporada. Léo derrotou o amigo Gustavo Fernandes na oitava bateria do evento principal, enquanto Anselmo despachou o baiano Wilson Nora na nona bateria.

 

“Ele é meu amigo e as ondas estão bem pequenas. Eu tive que me empenhar bastante para poder passar a bateria, porque nestas condições você tem que ficar muito atento para não ficar boiando”, disse Léo Neves.

 

“Estou há 2 meses sem poder treinar por problemas de saúde e entrei tranqüilo na bateria. Tentei dar continuidade ao trabalho que fiz no ano passado e a disputa foi bem difícil, porque entrou pouca onda e o Nora vinha surfando muito bem, mas consegui me superar”, falou Anselmo.

 

Fábio Gouveia derrotou seu ex-companheiro de WCT Renan Rocha numa bateria de alto nível. Foto: Ricardo Macario.
Já o terceiro colocado do ranking, o paulista Renato Galvão, atual campeão do Super Trials, acabou eliminado da prova pelo cearense André Silva na 13a bateria. A sétima bateria reuniu dois ex-integrantes do circuito mundial WCT e elevou o nível do SuperSurf da Joaquina. Gouveia saiu vitorioso com uma das maiores médias do dia, 14.83 pontos, e agora enfrenta Léo Neves na quarta bateria das oitavas.

 

“As ondas estão difíceis e a sorte acaba contando bastante. Eu optei em ficar mais aqui em frente ao palanque e consegui pegar duas ondinhas boas para derrotar o Renan, que é um grande amigo meu”, contou Gouveia.

 

Os outros integrantes desta fase serão Tânio Barreto e Rodrigo Dornelles, adversários na primeira bateria, Jihad Kohdr e Flávio Costa, na segunda, Gilmar Silva e Dunga Neto na terceira, Anselmo Correia e Beto Fernandes na quinta, Daison Pereira e Lucinho Lima na sexta disputa, André Silva e Jojó de Olivença na sétima e Sávio Carneiro e Fabrício Junior.

 

Florianópolis é isso… e muito mais. Foto: Ricardo Macario.
Neste sábado serão definidos os semifinalistas, com a banda Nação Zumbi fechando o penúltimo dia do SuperSurf de Florianópolis com um show de graça para o público na praia da Joaquina. No domingo, as semifinais começam às 9:30 horas e os primeiros líderes do ranking brasileiro de 2004 serão conhecidos a partir das 11:30 horas.
 
O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e têm como patrocinadores principais a Volkswagen, a Skol e a TIM, além do co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Suncoast by C&A. Esta primeira etapa em Santa Catarina também conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e da Rede Atlântida FM.

 

Exit mobile version