Doação de sangue

Fecasurf conta com a galera

Teco Padaratz, Oakley Santa Catarina Surf Pro, Prainha, São Francisco do Sul (SC)

Teco Padaratz participa de campanha da Fecasurf nesta quarta-feira. Foto: Basílio Ruy.

A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, ciente de sua responsabilidade vem por meio deste comunicado buscar junto à comunidade do surfe catarinense a conscientização para uma causa muito importante que é a doação de sangue.
 
A entidade reunirá nesta quarta feira (4/7) a partir das 9 horas no Hemosc em Florianópolis (SC), um time de celebridades do esporte que juntamente com a diretoria da Fecasurf, equipe técnica, atletas, patrocinadores e simpatizantes com a intenção de doar sangue e chamar a atenção daqueles que ainda não são doadores.
 
Entre as celebridades confirmaram presença ídolos do surfe brasileiro como o catarinense Teco Padaratz, que participa das campanhas de conscientização, o paraibano Fábio Gouveia, a catarinense Jacqueline Silva, David Husadel, o empresário Affonso  Ergert da Oceano e os presidentes das Associações de Surf do estado. Este é um gesto simples e nobre que salva muitas vidas.  Aqueles que têm surfe nas veias também estão convidados a participar. O que doamos é pouco, mas significa muito pra quem recebe este grandioso gesto de amor.
 
“Temos recebido muitos apoios de toda galera do surfe catarinense e esperamos reunir um grande número de pessoas conscientes para que possamos ajudar a salvar muitas vidas”, declarou Fred Leite, presidente da Fecasurf. “Esta é uma mobilização que poderia ser seguida por outras entidades e assim contribuiríamos muito para o aumento dos estoques de sangue nos hemocentros, garantindo a vida em muitos hospitais. Lembre-se que você também pode vir a precisar deste gesto de amor algum dia”, completou Fred, que também estará nesta quarta feira no Hemosc fazendo sua doação”, diz Fred. 
 
A Fecasurf participa do Projeto Empresa Solidária, que prioriza a participação de empresas e instituições no processo de conscientização e educação para a doação de sangue.
 
No próximo final de semana durante a quarta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 que acontece em Balneário Camboriú, a Fecasurf estará arrecadando agasalhos para a campanha Onda Solidária. Atletas, equipe técnica e todos que quiserem contribuir devem trazer no mínimo uma peça de roupa quente ou cobertor e assim ajudar a aquecer o inverno das pessoas mais necessitadas.
 
Para doar sangue o candidato tem que ter entre 16 e 60 anos (menores de 18 precisam de autorização dos pais ou responsáveis), estar em boas condições de saúde e pesar 50 kg ou mais. Antes da doação é feita uma triagem clínica com entrevista, teste de anemia, medição de peso e identificação. Além disso, o voluntário: não pode estar em jejum, deve consumir uma refeição leve, dormir pelo menos seis horas na noite anterior e não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a coleta.

 

Para obter mais informações sobre as doações acesse o site do Hemosc .

Exit mobile version