Aos 9 anos, Felipe Toledo compete para ganhar experiência no Billabong Pro Júnior. Foto: Nancy Geringer. |
Porém, em sua bateria acabou desclassificado pelo carioca Simão Romão, primeiro colocado, e um dos talentos locais Igor Morais, que avançou na segunda posição.
?Vim mesmo para ver como era e aprender. Ainda sou muito novo e vou competir em todas etapas que eu puder. Quando chegar minha hora quero estar preparado?, diz.
O jovem surfista não se intimidou ao encarar os melhores atletas da nova geração. Foto: Ivan Storti / FMA. |
“É muito legal fazer parte de uma família de surfistas. Meu pai abriu caminho para meu irmão Mateus, que abriu para mim e agora eu estou abrindo para meus irmãos mais novos”, confessa o pequeno surfista, que sonha em disputar o circuito mundial.
Esta foi a primeira vez que Felipe disputa o Billabong Pro Júnior e admite ter ficado contente com a oportunidade de competir com atletas que admira.
“Gosto do Simão Romão, do Sininho. Aqui tem vários atletas que admiro. Pena que as ondas estão ruins”, reclamou o atual campeão paulista Petit. “Não fiquei com medo do Simão. Ele até me incentivou, falou para pegar as ondas e fazê-las até a beira. Quero mesmo é mostrar o meu surf”, afirma.