Felipe Toledo é o caçula do Pro Júnior

Felipe Toledo, segunda etapa Billabong Pro Júnior, praia de Camburi, São Sebastião

Aos 9 anos, Felipe Toledo compete para ganhar experiência no Billabong Pro Júnior. Foto: Nancy Geringer.
O ubatubense Felipe Toledo, 9 anos, é o competidor mais jovem da segunda etapa do Billabong Pro Júnior, seletiva sul-americana que define o time brasileiro para o mundial sub-21 que acontece em janeiro na Austrália.

 

Porém, em sua bateria acabou desclassificado pelo carioca Simão Romão, primeiro colocado, e um dos talentos locais Igor Morais, que avançou na segunda posição.

 

?Vim mesmo para ver como era e aprender. Ainda sou muito novo e vou competir em todas etapas que eu puder. Quando chegar minha hora quero estar preparado?, diz.

 

 

O jovem surfista não se intimidou ao encarar os melhores atletas da nova geração. Foto: Ivan Storti / FMA.
Filho de Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro profissional, o ubatubense prova que o surf está no sangue da família, que ainda conta com Mateus Toledo nas competições.

 

“É muito legal fazer parte de uma família de surfistas. Meu pai abriu caminho para meu irmão Mateus, que abriu para mim e agora eu estou abrindo para meus irmãos mais novos”, confessa o pequeno surfista, que sonha em disputar o circuito mundial.

 

Esta foi a primeira vez que Felipe disputa o Billabong Pro Júnior e admite ter ficado contente com a oportunidade de competir com atletas que admira.

 

“Gosto do Simão Romão, do Sininho. Aqui tem vários atletas que admiro. Pena que as ondas estão ruins”, reclamou o atual campeão paulista Petit. “Não fiquei com medo do Simão. Ele até me incentivou, falou para pegar as ondas e fazê-las até a beira. Quero mesmo é mostrar o meu surf”, afirma.


 

 

Exit mobile version