Competições

Feras do SUP competem em Pipeline

0
768x474

Mo Freitas venceu a competição em 2016 e surfa Pipeline e Backdoor como poucos. Foto: Arquivo Pessoal.

 

Confirmada para este mês de janeiro uma das competições mais espetaculares de SUP Wave: O Backdoor Shootout in memory of Duke Kahanamoku terá janela de espera entre os dias 04 ao 14 na mítica onda de Pipeline, na costa norte de Oahu, Havaí.

 

Em 2016, o havaiano Mo Freitas, que é filho do brasileiro Tony, foi o grande vencedor da competição exclusiva para um seleto grupo de convidados locais do Havaí que são destaque em um panorama global mas, também, por sua capacidade de surfar com maestria a “Rainha do North Shore”.

 

A competição, que é feita em homenagem a Duke Kahanamoku, considerado o “Pai do surfe”,  é realizada em diferentes modalidades deste esporte e desde o ano passado incluiu o SUP entre as provas.

 

Nomes de peso já confirmaram sua presença este ano. Entre eles, grandes nomes de Maui como Kai Lenny, Mo Freitas e Zane Schweitzer, e, como não poderia deixar de ser, locais de Oahu como Kainoa McGee , Keali’i Mamala e Noland Keaulana. Fazer parte desta lista é uma grande honra e, também, um privilégio, pois poucos são aqueles que tem a possibilidade de surfar Pipeline com poucas cabeças na água, ainda mais de SUP!

 

Veja a lista completa de convidados:

 

Mo Freitas  

Zane Schweitzer  

Kai Lenny  

Bullet Obra

Keali’i Mamala

Noa Ginella  

Pomai Hoapili

Bernd Roediger  

Nolan Keaulana

Robin Johnston

Kainoa McGee

Kody Kerbox