Free surf

Feriadão no Pará

Atalaia (PA)

O feriado do dia sete de setembro caiu em uma segunda-feira. Era o motivo que faltava para a galera descer para o litoral e checar o swell que encostava desde sexta-feira (4/9).

Quem acreditou e botou fé nas previsões passou um final de semana com altas ondas e muito sol. Além é claro da azaração que bombou no Atalaia (PA) durante todo o dia, estendendo-se até altas horas da madruga.

Na água identificávamos vários surfistas quebrando na pressão. Alex Blue Touch, Nheco Crispim, Walmir Jacaré, Boris, Marcelinho, Vitor ‘ralado’, Saulo, Nildo, Netão, Edmilson, Marcelino, Michel, Bernardo Peres da ‘Target’,  Rodolfo baiano’,  e mais os locais,  Rafael Corrêa, Cesar Moraes, Rodrigo Barros, Rogério Barros, Carlinhos, Thiago Borges, os grommets Nayson e Rogério, e as meninas Dayse e Thais, dentre muitos outros.

Eram mais de trinta cabeças disputando os melhores picos, distribuídos em um nova bancada que surgiu devido as constantes mutações do beach break, formando um fundo natural e fazendo com que, apesar do forte vento Leste, as ondas tivessem uma formação regular depois da primeiras horas da vazante.

Alguns atletas locais treinavam forte com novos equipamentos, exibindo seriedade e compromisso com o esporte, que está em franca ascenção no Pará.

Fiquei de tocaia esperando ansioso por estas condições e para fazer as imagens de como o swell da lua cheia de setembro iria se comportar.

Conclui que haveriam boas ondas durante o domingo estendendo-se até segunda, mas restava saber como seria a fomação da onda com todo aquele vento.

Para minha supresa, a ondulação que também vinha de Leste entrava na bancada e abriam paredes manobravéis, proporcionando de três a quatro manobras por onda nas melhores séries. Capturei algumas imagens e em menos de uma hora já estava no mar me divertindo junto com a galera

Fica a dúvida para saber se as próximas ondulações irão bombar com boas condições, ou se este swell foi apenas isolado. Com o tempo cada vez mais imprevisível, com a natureza sempre exibindo suas diversidades, pode ser que tenhamos um curto verão neste ano.

Exit mobile version