A última etapa do Circuito Brasileiro de Longboard acontece entre os dias 19 e 21 de novembro na praia da Macumba, Rio de Janeiro (RJ).
O Petrobras Longboard Classic promete ter um desfecho emocionante entre as mulheres. A paranaense Fernanda Daichtman é atual líder do ranking e pode conquistar seu primeiro título brasileiro.
A longboarder lidera a corrida pelo título com 1.860 pontos, conquistados depois de um vice-campeonato na primeira etapa, na Bahia, e com uma vitória em Pernambuco, durante a segunda parada do circuito.
Apesar da liderança no ranking, o caminho de Fernanda até o tão sonhado título não promete ser fácil. Na cola da paranaense está a local da praia de Maracaípe (PE), Atalanta Batista, irmã do surfista profissional Halley Batista.
A pernambucana tem 1.610 pontos e o título da etapa Baiana do circuito na bagagem, além do título amador do Petrobras Longboard Classic de Jacaraípe (ES). Além de Atalanta, Fernanda Daitcman também precisa superar a torcida pela bicampeã nacional Mainá Thompson, local da praia da Macumba (RJ), que ocupa a terceira colocação do ranking, com 1.470 pontos.
O Petrobras Longboard Classic da praia da Macumba distribui R$ 5 mil em prêmios para a categoria Feminino e 1.000 pontos no ranking.
Como a competição distribui um número significativo de pontos outras surfistas como Shayana Avelino e a atual campeã brasileira, Aline Chaves também tem chances matemáticas de conquistar o título nacional. Tudo pode acontecer nas ondas da Macumba.
O campeão brasileiro leva para casa uma passagem para o Hawaii além de R$ 25 mil em prêmios distribuídos entre os atletas da categoria Masculino.
O dono do título e da passagem aérea será declarado durante a segunda etapa do Petrobras Longboard Classic 2010.