Atual campeão catarinense, Diego Rosa é um dos destaques da etapa. Foto: Caio Guedes / Fecasurf. |
Pelo segundo ano consecutivo, a competição tem a Kaiser como principal patrocinadora dos R$ 15 mil oferecidos em cada etapa e classificará um catarinense para a elite nacional do SuperSurf.
No ano passado, o campeão foi o florianopolitano Diego Rosa, que assim garantiu sua permanência na Divisão Principal do Circuito Brasileiro em 2005. O Kaiser Summer Surf Pro será o terceiro evento de surfe profissional seguido no Brasil.
O primeiro foi o Mundial WQS realizado em Fernando de Noronha (PE) e o segundo foi encerrado no último domingo em Nísia Floresta (RN), com vitória do carioca Simão Romão na abertura do calendário da Associação Brasileira de Surf Profissional.
Tanto Marco Polo, como Fábio Gouveia, Thiago Bianchini, Diego Rosa, bem como surfistas de outros estados do país competem na abertura do Kaiser Summer Surf Pro 2005 em Garopaba.
Porém, só os catarinenses ou os surfistas que residem há bastante tempo no estado estarão disputando a vaga para o SuperSurf de 2006. Além disso, o campeão também garante participação na etapa brasileira do WCT que desde 2003 é realizada em Santa Catarina.
Com a classificação de Diego Rosa, Santa Catarina passou a ter onze representantes no SuperSurf de 2005, que terá sua primeira etapa entre os dias 20 e 24 de abril na praia do Rosa, em Imbituba (SC).
A festa de abertura do Kaiser Summer Surf Pro 2005 rola no sábado (5/3), no Bali Bar da praia da Ferrugem, em Garopaba. Os ingressos são limitados e já estão à venda nas Lojas Sul Nativo de Garopaba.
A Oakley apresenta o Kaiser Summer Surf Pro 2005, uma realização da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) com patrocínio da Kaiser Summer, Oakley, Buly?s, Sul Nativo, a surf shop da galera, e Prefeitura Municipal de Garopaba, além do apoio da Pousada Ferrujão, Central Station e Surf Supplies.