Ubatuba Pro

Festa de Odirlei e Açucena

0

 

Odirlei Coutinho fatura o título da categoria Profissional e assume a liderença do ranking municipal. Foto: Renato Boulos.

Açucena Vaz surpreende e vence a experiente Suellen Naraísa na segunda etapa do Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2013. Foto: Renato Boulos.

Wesley Dantas comemora o título da categoria Open. Jovem também vence na Junior. Foto: Renato Boulos.

Odirley Coutinho e Açucena Vaz são os grandes campeões categoria Profissional do Ubatuba Pro Surf 2013, competição que rolou neste último fim de semana, na praia Vermelha do Centro.

 

Clique aqui para ver as fotos 

 

Outro destaque foi Wesley Dantas, que faturou duas categorias (Open e Junior) e conquistou a melhor nota desta segunda etapa, um 10 unânime dos juízes.

 

A primeira bateria a cair na água foi a Junior. Em sua primeira participação, Wesley Dantas  anotou um “High Score” de 19.50 pontos somados e  ele se classificou para a final, onde venceu Wesley Leite, Kadu Medeiros e Gabriel Medeiros. 

 

Já na Open, Dantas faturou o título depois de vater Wesley Leite, Daniel Araújo e Phillippe Chagas.

 

Na categoria Gran Master, Tadeu Pereira levou a melhor, em segundo lugar ficou Alex Miranda, seguido de Carlinhos Roberto e Paulo Maiettini.

 

Na Long Open, Augusto Olinto esbanjou em manobras clássicas e radicais e pois o “pé no bico” pra faturar a categoria, atrás dele ficou Fábio Tavares, Fábio Alves e Saulo Jr. 

 

Em final eletrizante, Gabriel Medeiros radicalizou e conseguiu levantar o troféu de campeão da categoria Mirim, Wesley Dantas ficou em segundo lugar, com Maruan Farah e Gustavo Santos em terceiro e quarto colocados respectivamente. 

 

Alexandre Costinha subiu ao lugar mais alto do pódio para comemorar o título da Master. Ele utilizou toda sua experiência para vencer Igor Matey, Alexandre Miranda e Isaías Silva.

 

Açucena Vaz foi a grande sensação da categoria Feminina Pro / AM. A revelação ganhou da experiente Suellen Naraísa, que ficou em segundo lugar nas bombas da Vermelhinha do Centro. Letícia Freitas ficou com a terceira colocação e Luana Coutinho com a quarta.

 

E confirmando o bom momento, o bicampeão Paulista Odirley Coutinho ergueu o troféu de campeão Profissional da segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2013 e agora lidera o ranking Municipal. Na final, ele venceu Saulo Jr., que assumiu o segundo na classificação geral. Atrás dele ficaram Gustavo Henrique e Wesley Leite, eliminados nas semifinais do campeonato. 

 

O Ubatuba Pro Surf conta pontos para o ranking municipal e é etapa classificatória para o campeonato estadual paulista. Nestes três dias de competição, cerca de 130 atletas locais contaram com fisioterapia esportiva feita pelo Quiropraxista João Rafael Rocha e kits de alimentação saudável.

 

Participaram do campeonato a equipe da SOS Mata Atlântica, a equipe da Sala Verde e o artista Jeferson Guedes, que faz pinturas alucinantes nas pranchas da galera, além das parafinas disponibilizadas pela Manga Wax. 

 

O Ubatuba Pro Surf tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, organização da Associação Ubatuba de Surf (AUS) e apoio do Hotel São Charbel, Empório Cerealista, NorMandie, Rik Will, Perfect Waves, Parada Obrigatória do Açaí, Teccel, Associação Comercial de Ubatuba, Manga Wax e Itamambuca Eco Resort. Divulgação: Revista Vitti, Portal Surfcam, Waves, Jornal Agito, Jornal A Cidade e Jornal Costa Azul.