Está chegando a hora de conhecer os campeões do De Lucca Pampa Barrels 2015, o campeonato interativo que vem agitando a comunidade do surf no Rio Grande do Sul.
Na categoria “Faith Co. Best Tube Around The World”, que premia o mellhor tubo surfado por um surfista gaúcho ao redor do mundo, Desert Point e Puerto Escondido predominaram entre as finalistas com tubos surfados pelos freesurfers Cristiano Bins, Felipe Oliveira, Nelson Pinto, Peterson Machese (atual campeão) e Thiago Rausch, além da bomba surfada por Flávio Pires em Hammerland (EUA).
Já na categoria “Tassinari Surfboards Melhor Tubo”, que vai dar R$ 1 mil para o surfista que surfar o melhor tubo dentro do estado, os picos de Torres e Tramandaí foram onde a turma se deu melhor. Com feras como Rodrigo “Pedra” Dornelles, Josias Pedrinha, Vini Paiva, José Luis Mello, Tiago Braga e Cristiano Cardoso na disputa, o resultado até então é uma incógnita, tamanho o nível técnico apresentado pelos atletas.
A categoria “ASPOA Melhor Manobra Sub – 16” tem como objetivo fomentar a nova geração, o que devido à má administração do surfe gaúcho nos últimos tempos se tornou algo raro. Mesmo assim, tivemos os mirins Gustavo Borges e Lucas Machado mostrando seus talentos. Ambos são os favoritos, além dos grommets Kaíque Garcia e Pedro Sturza, que mostraram muita garra e surfe no pé para competir com os mais velhos, o que deve facilitar a vida deles quando competirem contra garotos da mesma idade.
E na categoria “Get Sup – Melhor manobra SUP”, temos nomes de peso do SUP brasileiro competindo, como o campeão brasileiro Master de 2014, Jeferson Comaru, o big e SUP rider Fabiano Tissot, Luis Saraiva, que também já foi campeão brasileiro, e o talentosíssimo Junior Lisboa. Esta disputa promete!
O evento acontece neste sábado, dia 30, na Casa Aust em Imbé. Junto, teremos várias atrações, como exibição de filmes de produtores gaúchos, shows ao vivo, exposições de arte, fotos e pranchas antigas, além do primeiro “Soul Surf Festival ASIB \ ASPOA”, uma competição que terá como principal categoria uma disputa com monoquilhas da década de 70, especialmente cedidas pela Proibt Wave, board shop mais tradicional do estado.